quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Respiradores reutilizáveis podem gerar economia de mais de 40% às empresas

Fonte: MSA do Brasil

Respiradores com manutenção estão sendo cada vez mais utilizados em todo o Brasil como alternativa para proteção respiratória, com a vantagem de serem de alta durabilidade e apresentarem uma economia de mais de 40% quando comparados com os respiradores descartáveis. 

Segundo Cleiton Cunha Barbosa, Gerente de Produtos da MSA do Brasil – líder mundial em produtos de segurança -, os respiradores com manutenção mostram-se como um excelente investimento ao longo do tempo, gerando economia para as empresas já que não é necessário trocar todo o respirador ao final de um turno de trabalho, e sim apenas o filtro para partículas.

Crédito: Divulgação

“Os respiradores com manutenção podem ser higienizados e reutilizados. Em uma média de três meses, clientes e parceiros relataram economias consideráveis com a troca de respiradores descartáveis por respiradores com manutenção “, afirma. 

Neste sentido, a MSA Safety tem acelerado a produção desses itens. Entre eles estão os produtos da linha Advantage, com respiradores purificadores de ar com manutenção (APRs) e respiradores motorizados purificadores de ar (PAPRs). 

Os APRs são respiradores purificadores de ar com manutenção em formato de máscaras semifaciais que protegem nariz e boca, ou ainda faciais inteiras que protegem também os olhos. São reutilizáveis, podendo ser limpos e higienizados, com filtros que podem ser substituídos. Já os PAPRs são respiradores motorizados também com manutenção, adaptados a uma peça facial ajustável ou a um capuz. Um motor com ventoinha alimentado por bateria puxa o ar através de filtros.

Segundo o executivo da MSA do Brasil, as indústrias e empresas com serviços essenciais manifestam interesse crescente em usar respiradores com manutenção devido à economia gerada e também à escassez global de respiradores descartáveis. “Praticamente todos os países enfrentam uma escassez alarmante de equipamentos de proteção, mesmo aqueles onde a situação de contágio parece estar mais controlada. Contudo, as medidas de prevenção necessitam de rigor para que uma nova onda de contaminação pelo coronavírus seja evitada. Trabalhadores e profissionais da saúde precisam de proteção para continuar trabalhando e os respiradores têm se tornado uma alternativa cada vez mais procurada em todo o mundo”, destaca.

Simulador de economia

A MSA do Brasil possui uma ferramenta onde se pode realizar uma simulação da economia gerada através dos respiradores com manutenção em uma empresa ou indústria. Para isso basta entrar em contato com a MSA pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 4070-5999. Mais informações: https://br.msasafety.com/

Artigos relacionados

Nacionais, Chaves Fim de Curso da Schmersal podem ser personalizadas

Fonte: Schmersal Aplicadas tanto para automação quanto para monitoramento de segurança de máquinas e equipamentos, as Chaves Fim de Curso da Schmersal podem...

Nederman do Brasil conquista certificações ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015

A Nederman do Brasil, empresa especializada no controle ambiental na indústria, acaba de conquistar as certificações ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015 para...

Conheça as diferenças entre as válvulas de isolamento de energia

Por João Marcio Tosmann Quando o assunto é segurança, existem diversos equipamentos que são utilizados para evitar acidentes e...

Pilz lança no País o PITgatebox

Fonte: Pilz Líder em sistemas de automação e em soluções de segurança para máquinas, a multinacional alemã, Pilz do...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui