terça-feira, 24 de maio de 2022

Engenheiro de Segurança lança livro sobre “Clima de Segurança do Trabalho”

Por Laís Helena de Mello Pontim / Jornalista da Revista Proteção

Está disponível para compra na plataforma Amazon, no formato e-book ou físico, o livro “Clima de Segurança do Trabalho”. Escrita pelo engenheiro de Segurança do Trabalho Alessandro Giuliani, a publicação trata sobre o clima de segurança no trabalho como uma ferramenta útil na redução de acidentes dos trabalhadores brasileiros. Giuliani é mestre em Saúde e Desenvolvimento Humano, possui certificação green belt com foco na redução de riscos e gaps de Segurança, é pesquisador e professor na área de Saúde e Segurança do Trabalho, perito técnico da Justiça do Trabalho e atua como engenheiro de Segurança do Trabalho desde 2010 em indústrias de grande porte do RS e SC.

O autor explica que o clima de Segurança no Trabalho é um indicador de desempenho proativo que pode fornecer a performance da segurança nas organizações. Ele detalha que o fenômeno pode ser definido como a percepção comum dos colaboradores sobre a política, o envolvimento da liderança e as ações de prevenção de acidentes, bem como o real valor da Segurança no Trabalho.

O engenheiro conta que o clima de Segurança no Trabalho é um fator multidimensional e que medi-lo pode ser comparado com o nível de segurança de uma empresa. “Torna-se imperativa a identificação precoce de condições de risco para acidentes de trabalho, oportunidade de uso de um questionário estandardizado voltado para esta questão que você encontrará neste livro”, completa.

Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui