quinta-feira, 07 de julho de 2022

Criada a Associação de Engenharia de Segurança do Trabalho do Estado do RJ

Por Paula Barcellos / Jornalista da Revista Proteção

Em assembleia realizada no mês de abril foi criada a AEST-RJ (Associação de Engenharia de Segurança do Trabalho do Estado do Rio de Janeiro). O engenheiro de Segurança do Trabalho e presidente da entidade, Igor Macedo de Lima, fala sobre as várias metas de sua gestão. Entre elas, fortalecer a Engenharia de Segurança do Trabalho do Estado do Rio de Janeiro e promover sua valorização profissional nas esferas privada e pública na defesa dos direitos coletivos e individuais dos engenheiros de Segurança do Trabalho, tanto em âmbito administrativo como judicial. “Promover palestras, cursos, seminários, fóruns e eventos com o objetivo de desenvolver a Engenharia de Segurança do Trabalho, promover estudos para colaborar com o desenvolvimento de políticas que visem à segurança do trabalhador e realizar publicações técnicas de interesse da Engenharia de Segurança do Trabalho também são alvos a serem trabalhados pela associação”, diz Lima.

INTERCÂMBIO

O presidente ainda destaca como metas da entidade articular o intercâmbio com entidades prevencionistas do país, universidades e demais instituições para melhorar as condições de trabalho dos profissionais de Segurança do Trabalho e cooperar com Projetos de Políticas Públicas junto ao MPT, visando atender os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), alinhados com a Agenda 2030 nos temas de Saúde e Segurança do Trabalho.

Além do presidente, a diretoria é composta pelo vice-presidente (Gilson Cassiano de Góes Filho); diretor Técnico-científico (Ivan da Cunha Santos); diretor Administrativo (Marcelo Bouzas Barbosa Teixeira); diretor Financeiro (Eduardo Coelho Barbosa); diretora de Recém-formados (Dayanni de Brito da Silva); diretora de Relações Institucionais (Maria Christina Félix); e Diretora de Comunicação e Marketing (Viviane Silva da Rocha de Oliveira).

Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui