Encontro virtual irá debater a necessidade de reformulação dos cursos relacionados à SST

Por Raira Cardoso/Jornalista da Revista Proteção

Em comemoração ao oitavo aniversário do Dia do Engenheiro de Segurança do Trabalho de São Paulo, a Obesst vai promover um encontro virtual no dia 19 de agosto. O evento terá como tema principal o ‘Impacto da Educação no Trabalho Seguro e Saudável e Produtivo’ e contará com representantes de diversas entidades para debater o assunto. A transmissão acontecerá pelo Zoom, acesse aqui o link para a sala de reunião.

Conforme o moderador do fórum, o engenheiro de segurança Leonídio Ribeiro, a programação da transmissão foi desenvolvida por uma equipe de profissionais interdisciplinar. “Vamos discutir a necessidade urgente da reformulação dos cursos relacionados à Segurança e Saúde do Trabalho em todos os seus níveis. O encontro também marcará o 48º aniversário dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho e o 29º aniversário da Resolução Confea 359/91, para evidenciar à sociedade as responsabilidades do engenheiro de Segurança do Trabalho perante a mesma”, adianta.

Durante sua abertura será realizada uma conferência, que contará com o engenheiro Marcelo de Paula e com o economista e professor João Libanori, além do vereador Celso Giannazi, trazendo enfoques técnico, econômico e político, respectivamente. Convidado internacional, o presidente da AISOHMEX (Asociación Interdisciplinar de Salud Ocupacional y Higiene) Victoriano Anguis Terrazas abordará a necessidade de uma visão interdisciplinar na área de Segurança e Saúde do Trabalho, como prevê a Norma Oficial Mexicana – NOM-035/2016.

Também já estão confirmadas as participações dos presidentes da Anamt (Associação Nacional de Medicina do Trabalho), das Anest (Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho), Anent (Associação Nacional de Enfermeiros do Trabalho) e Sintesp (Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho no Estado de São Paulo). Os representantes dos profissionais da área prevencionista terão um espaço de 15 minutos para externar a visão das entidades sobre o atual preparo dos especialistas em suas áreas na busca do trabalho seguro, saudável e produtivo.

O encerramento do evento terá um cunho motivacional e contará com a presença do consultor internacional e comunicador Maurício Louzada.

Artigos relacionados

Congresso SST 2020 inicia na segunda-feira, dia 21

Por Bruna Klassmann/Jornalista da Revista Proteção Falta pouco para o maior congresso multidisciplinar prevencionista do Brasil. Em sua terceira...

Debate no Congresso SST 2020 focará na interface da NR 17 com o GRO

Por Bruna Klassmann/Jornalista da Revista Proteção A programação do 3º Congresso de Saúde e Segurança no Trabalho – Congresso...

Congresso SST 2020 tratará sobre aposentadoria especial

Por Bruna Klassmann/Jornalista da Revista Proteção Entre os dias 21 e 25 de setembro, acontecerá de forma online, o...

Nova NR 7 será destaque no Congresso SST 2020

Por Bruna Klassmann/Jornalista da Revista Proteção Entre os assuntos da programação do 3º Congresso de Saúde e Segurança no...

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui