Live com especialistas da Proteção abordará os impactos da nova NR 7

Por Bruna Klassmann/Jornalista da revista Proteção

Acontecerá no dia 25 de junho, às 19h, mais uma edição da live com especialistas promovida pela Revista Proteção e a Universidade Proteção. Nesta edição, o assunto será sobre o novo texto da NR 7 (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional), os impactos na rotina dos médicos do trabalho e consultorias que desenvolvem o PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) e como os profissionais podem se preparar para essas alterações.

O bate-papo ao vivo com duração de 1h30, contará com a participação de Mário Bonciani, Médico do Trabalho, ex-diretor da DSST/Ministério do Trabalho, e Rodrigo Camargo, Médico do Trabalho e um dos participantes do GT que revisou a NR7. A conversa será mediada por Alexandre Gusmão, diretor da Revista Proteção e Universidade Proteção.

A live com especialistas da Proteção já contou com outras quatro edições, no dia 23 de abril, abordando GRO e Inventário Geral de Riscos – Parte 1, no dia 30 de abril, focando no trabalho e na saúde mental em tempos de pandemia, no dia 14 de maio, retomando ao GRO e Inventário Geral de Riscos – Parte 2 e no dia 4 de junho, o assunto foi sobre a nova NR9 e a avaliação de agentes químicos.

Já conhece a Universidade Proteção?

Buscando qualificar ainda mais os profissionais da área de Segurança e Saúde do Trabalho e Emergência, a Proteção lançou uma plataforma de cursos a distância. A Universidade Proteção foi criada por meio de uma parceria com a empresa Safe e desde o dia 27 de março, começou a oferecer diferentes cursos online.

No site da Universidade Proteção, os interessados tem acesso aos cursos que são divididos em dois grupos: um para profissionais de SST e Emergência que queiram se qualificar em sua atividade; e o outro para trabalhadores que necessitam de cursos obrigatórios exigidos pela legislação brasileira.

Confira na lista abaixo, as capacitações que já estão disponíveis:

PARA TRABALHADORES

PARA PROFISSIONAIS

Cada módulo será integrado por atividades de capacitação e ao final acontece uma avaliação do aprendizado. O aluno também poderá formular questionamentos ao professor sobre o conteúdo ministrado. Além das aulas já confirmadas, uma extensa lista de cursos está sendo desenvolvida e será disponibilizada na plataforma no decorrer do ano.

Mais informações no site www.universidadeprotecao.com.br, pelo e-mail [email protected] ou pelos telefone (51) 2131.0443 / (11) 2424.8444.

Artigos relacionados

Divulgados os finalistas do Prêmio Proteção Brasil 2020

Por Bruna Klassmann/Jornalista da Revista Proteção Na manhã de hoje, dia 3 de julho, foram divulgados os finalistas do...

Finalistas do Prêmio Proteção Brasil serão divulgados em live realizada na sexta-feira

Por Bruna Klassmann/Jornalista da Revista Proteção Na sexta-feira, dia 3 de julho, às 11 horas, será divulgado os finalistas...

Live abordará sobre a revisão das normas de EPIs contra queda de altura

Por Bruna Klassmann/Jornalista da Revista Proteção A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) publicou as revisões de sete Normas...

Live da Proteção focará na atuação dos SESMTs em tempos de Covid-19

Por Bruna Klassmann/Jornalista da Revista Emergência Os profissionais de saúde e segurança do trabalho enfrentam desafios diários diante da...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui