P Graduacao USP Banner 1
P UVEX Carbonvision Honeywell  - Banner 1
 
 
    Acidentes do Trabalho
    Doenças Ocupacionais
    Empresas & Negócios
    Estatísticas
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Produtos & Serviços
    Sipats
    Últimas Notícias
P Similar Banner 4
P SuperGuia Máscara Facial Banner 5
P Nova Loja Virtual SST Banner 5
P NN Eventos - Banner 5
P Eventos do setor Emergência Banner 5
P Revista Proteção Digital Banner 5


Você está em: Noticias / Produtos & Serviços
Produtos & Serviços
Marluvas inaugura nova unidade em Minas Gerais
Data: 27/05/2011 / Fonte: Ascom Marluvas

Capitão Enéas/MG - A presença do Governador do Estado Antônio Augusto Anastásia e uma programação especial marcaram, no dia 14 de maio, a inauguração da nova unidade Marluvas em Capitão Enéas.

A instalação da empresa, especializada em calçados profissionais e de segurança, será um marco para o desenvolvimento econômico da cidade, localizada no norte de Minas. A instalação da nova unidade dará início à fase de consolidação do município como um pólo industrial regional, propiciando também a implantação de outras empresas, que virão para suprir as necessidades da Marluvas e para aumentar o parque industrial.

De acordo com o presidente da empresa, Antônio Marcelo Arruda, a mão de obra abundante e os incentivos fiscais ofertados foram os fatores que contribuíram para a escolha de Capitão Enéas como sede da nova unidade da Marluvas. "Temos no município o espaço que procurávamos para a fábrica, inclusive com a possibilidade de expansão. Vamos ajudar Capitão Enéas a se desenvolver mais ainda. Vamos fazer a nossa parte".

Segundo o prefeito Reinaldo Landulfo Teixeira, a injeção de capital com a geração de emprego e renda permitirão uma elevação na qualidade de vida de toda a população. Além disso, ressalta que o comércio local tende a ficar mais dinâmico e forte, aumentando a quantidade de serviços e produtos, em virtude da alta demanda que a fábrica promoverá. "Este será um momento importante para a cidade e para a vida de muitas famílias com esperança de um trabalho digno e uma vida melhor", ressalta.

A nova unidade conta com 12.000m2 de área construída, no qual foram investidos em torno de 9 milhões de reais em maquinário, com prospecção de fabricar mais de 5.000 pares de calçados por dia. A pretensão da empresa é empregar no decorrer dos próximos meses cerca de 400 funcionários, que tende a crescer gradativamente, atingindo até o final de 2012 o número de 1.000 funcionários, afirma o diretor Presidente Antônio Marcelo Arruda.

O apoio do Governo de Minas, da Prefeitura de Capitão Enéas, do SENAI e da própria Marluvas possibilitou a preparação estrutural da cidade para dar suporte ao grande avanço industrial nos próximos anos, e também para a criação de cursos profissionalizantes para a capacitação da mão de obra local.

"114 jovens foram preparados para ocupar de imediato as primeiras vagas de emprego da Marluvas", ressalta o Ronam Eduardo da Silva, coordenador do curso de Capacitação Profissionalizante. Em contra partida, tivemos a preparação e capacitação de alguns jovens vindos de Capitão Enéas e que tiveram oportunidade de conhecer de perto todo processo de produção dos calçados direto na fábrica, em Dores de Campos. Maris Maria Ferreira é uma das novas contratadas. "O treinamento me permitiu um contato direto com a realidade, e com os pés no chão, farei o possível para desempenhar um trabalho satisfatório", afirma. Outro recém-contratado é Danilo Lopes Durães que acredita que com a colaboração de todos, a empresa poderá trazer grandes oportunidades para a região. "A Marluvas tem como objetivo um crescimento com bases firmes para poder a cada dia produzir mais, melhorando a qualidade de seus produtos, e pretendo fazer parte do grupo de pessoas que irão formar essa base, visando o meu crescimento profissional junto à empresa", destaca.

O diretor da nova unidade Wellerson Arruda acredita que o comprometimento dos funcionários junto à empresa será fundamental para que ambas as partes colham bons frutos. "Ao atingirmos as metas de produtividade, consequentemente iremos gerar mais empregos e assim, um futuro melhor para os cidadãos Eneapolitanos".
Comentários
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Notícias relacionadas
Mais de Produtos & Serviços
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
P Curso de Higiene 50h Banner 6
P Cadastre-se Banner 6
P Assinatura Emergencia Banner 6
P Agenda 2015 Banner 6
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Proteção. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Outras Publicações Nossos Eventos Eventos SST SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação Download
Entidades Galerias Fale Conosco
Loft Digital