ExpoProteção - 01
Delta Plus - Diamonddv - banner 01 - maio
Fujiwara - banner 1 - MAI
P Assinatura Proteção digital banner 1
 
 
    Acidentes do Trabalho
    Doenças Ocupacionais
    Empresas & Negócios
    Estatísticas
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Práticas de Prevenção
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias
P IBTEC banner 4
P Fotos Redes Sociais - Banner 5
P Revista Emergência Digital Banner 5
P Links Interessantes Banner 5
P NN Eventos - Banner 5
Banner - 5 - Blog Segurança do Trabalho


Você está em: Noticias / Acidentes do Trabalho
Acidentes do Trabalho
Operário morre em acidente em estaleiro no RJ
Data: 02/08/2011 / Fonte: G1 RJ

Angra dos Reis/RJ - Um operário morreu, na manhã de 2 de agosto, ao cair no mar, de um andaime que estava sendo montado para obras de manutenção num cais do Estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis, no sul Fluminense.

Segundo a assessoria da empresa, outros três operários que estavam no mesmo equipamento também caíram no mar e foram resgatados por equipes de salvamento da Brasfels. A empresa informou que eles sofreram ferimentos sem gravidade.

A vítima, segundo a assessoria, tinha 53 anos e trabalhava há 11 anos na empresa. Ele era montador de andaimes. Todos os operários estavam usando equipamentos de segurança quando houve um deslocamento da estrutura do andaime no qual estavam trabalhando, informou a empresa.

A empresa ainda não sabe o que provocou o deslocamento do andaime. O local do acidente está interditado para que seja realizada a perícia.

Em março deste ano, um funcionário morreu durante as obras de construção de uma plataforma em Angra dos Reis. Ele trabalhava no setor de pintura, foi encontrado inconsciente por um colega de trabalho. Segundo a empresa, ele morreu intoxicado por gás argônio.

Comentários
Amaro Walter da Silva Denuncie este comentário
Pela análise das informações acima deduz-se que os quatro operários, considerando-se que, como estavam usando todos os equipamentos de segurança, usavam cinto de sgurança, faltou uma segunda linha de defesa. Isto é: para trabalhos em altura é necessário que um cabo de aço, independente do andaime em que estão, seja esticado ou na horizontal ou na vertical, aquilo que for possível. Se na vertical, deve-se usar trava-quedas, onde o mosquetão do cabo espia será conectado. Se o andaime se movimenta, o trabalhador fica pendurado no cabo de aço. No segundo caso, ao que tudo indica, faltou uma máscara de ar mandado, que é o que se usa quando há possibilidade de diversos agentes insalúbres e/ou perigosos estarem presentes. Amaro Walter da Silva Engº. de Segurança do Trabalho.
davidson oliveira coelho Denuncie este comentário
é uma pena que acidentes como esses ainda aconteçam. A segurança no trabalho tem que ser mais ouvida nas empresas.
Davidson Oliveira Téc. de Segurança no Trabalho
Elaine Ieda Denuncie este comentário
No dia 08/11/2011 Meu irmão Marcos Cesar de Oliveira sofreu um acidente em um estaleiro aqui d Niterói-RJ, estava trabalhando em uma escada quando chapas d ferro acima dele se soltaram e ele teve que pular de uma grande altura, ao cair teve fratura exposta e rompimento dos tendões, e quase foi esmagado pelos ferros. Não está recebendo assistência da firma, precisa de cirurgia urgente. Só na minha família, três pessoas já sofreram acidentes graves; um irmão estava presente na explosão da caldeira, e outro sofreu danos irreparáveis quando foi eletrocutado em um navio, este deveria estar aposentado, mas não está, e ainda precisa de muitas cirurgias reparadoras mas parece que a empresa esqueceu dele.
O mais revoltante, é que acidentes acontecem, mas esta empresa não está interessada em evitá-los, nem em prover o bem estar dos trabalhadores atingidos. Não trabalham com itens de segurança, não existe fiscalização?

Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Notícias relacionadas
Mais de Acidentes do Trabalho
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
AmbLegis banner6 - 05/17
ExpoProteção - 06
Banner 6 Mavaro - 01
Banner 06 - Criffer
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Proteção. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Assine a Revista Proteção Outras Publicações Nossos Eventos Eventos SST SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Download Entidades Galerias Fale Conosco
Loft Digital