Banner 1 Marluvas - Set/Dez
Banner Bracol 1 Novembro
 
 
    Acidentes do Trabalho
    Doenças Ocupacionais
    Empresas & Negócios
    Estatísticas
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Práticas de Prevenção
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias
P NN Eventos - Banner 5


Você está em: Noticias / Eventos
Eventos
Fundacentro no DF participa do lançamento da Canpat 2018
Data: 05/04/2018 / Fonte: Fundacentro

Brasília/DF - A solenidade de abertura da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Canpat 2018) realizada na quarta (4), no Ministério do Trabalho contou com a participação da Fundacentro e de diversas entidades representativas do setor. O Chefe do Centro Regional da Fundacentro no Distrito Federal, Dionisio Leone Lamera, representou a instituição durante o evento, juntamente com servidores da área técnica.

O Ministro do Trabalho Interino, Helton Yomura, destacou que a Canpat 2018 terá como foco temas voltados ao adoecimento ocupacional e as quedas decorrentes do trabalho em altura, tendo em vista a relevância da temática para a sociedade. E para que a campanha tenha a disseminação pretendida, é preciso que chegue ao ambiente de trabalho tanto pelos empregadores quanto pelos trabalhadores, em busca da observância às normas de segurança e saúde no trabalho. Por fim, destacou que a campanha terá grande capilaridade, por meio de campanhas regionalizadas que serão feitas através das superintendências, gerências e agências do Ministério do Trabalho, a fim de que a mensagem seja disseminada em todo o país.

Segundo Maria Teresa Pacheco Jensen, Secretária de Inspeção do Trabalho, a Canpat é um movimento de convencimento da sociedade em geral de que a busca pela redução dos acidentes de trabalho é uma luta de todos.
Para o Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região e coordenador do GETRIN da 10ª região, Dorival Borges, é alarmante a quantidade de processos trabalhistas decorrentes de acidentes de trabalho que poderiam ser evitados pelo mínimo de conhecimento sobre regras de segurança do trabalho. Desse modo, destacou o trabalho desempenhado por parceiros como Ministério Público do Trabalho, Fundacentro, Seconci, entidades de classe de empregados e empregadores, OAB e Superintendência do Trabalho e Emprego.
Comentários
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Notícias relacionadas
Mais de Eventos
4     5     6     7     8     9     10     11     12     13
Edição do Mês
 
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Proteção. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Revista Proteção Outras Publicações Nossos Eventos Eventos SST SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Download Entidades Galerias Fale Conosco
Loft Digital