Banner Bracol 1 Novembro
Banner 1 Marluvas - Set/Dez
Promoção - Dicionário99
 
 
    Acidentes do Trabalho
    Doenças Ocupacionais
    Empresas & Negócios
    Estatísticas
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Práticas de Prevenção
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias
P NN Eventos - Banner 5


Você está em: Noticias / Leia na Edição do Mês
Leia na Edição do Mês
Expo Proteção está chegando

Daniela Bossle
Data: 12/07/2019 / Fonte: Redação Revista Proteção

Não perca a chance de participar da maior feira de SST e Emergência do país

Agora falta pouco para o início da maior feira de segurança e emergência do país. Contando nesta edição com mais de 350 expositores, a 8ª Expo Proteção - Feira Internacional de Saúde e Segurança no Trabalho ocorre de 7 a 9 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo/SP, paralelamente à 11ª Expo Emergência - Feira de Resgate, Atendimento Pré-Hospitalar, Combate a Incêndios e Emergências Químicas. As solicitações de crachás para evitar filas já podem ser efetuadas na Loja Virtual Proteção (https://www.expoprotecao.com.br/solicitar-cracha).

Além de trazer as últimas novidades em produtos e serviços para as áreas de SST e Emergência, o encontro também proporciona oportunidades de aprimoramento e troca de experiências para os prevencionistas, já que oferece congressos, seminários, workshops, cursos e palestras técnicas de expositores sobre assuntos atuais e relevantes. Entre eles, o workshop `NR 20 - Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis` trará um detalhado estudo sobre o tema. Segundo a palestrante, Ana Claudia Burlamarqui, assuntos como a classificação das instalações, análise de riscos, capacitação dos trabalhadores, segurança operacional e plano de resposta a emergências das instalações são as dúvidas mais frequentes entre os profissionais. "Os acidentes com inflamáveis e combustíveis geralmente são eventos de grande potencial de incêndios e explosões, contaminação de áreas, além de eventos que muitas vezes ultrapassam os limites das instalações, aumentando os riscos desse tipo de trabalho. Assim, a aplicação da norma possibilita maior segurança durante as operações. O entendimento da NR 20 como sistema de gestão, por meio de ampla e sistêmica visão, possibilita aos profissionais, ao final do curso, a realização do trabalho com inflamáveis e combustíveis com segurança", adianta a engenheira de segurança. O curso é um dos 12 Workshops para Atualização de Profissionais em Segurança e Saúde no Trabalho que ocorrerão paralelamente à Expo Proteção.

Na área emergencista será realizado, entre outros, o Congresso Bombeiro Brasil, maior evento de bombeiros em nível nacional. Realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo e com a Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros, o encontro oferece debates, formações e treinamentos sobre incêndio, emergência e resgate.
As feiras têm entrada franca e ficarão abertas das 13 às 21 horas durante os três dias de evento. A Expo Proteção e a Expo Emergência são uma realização da Proteção Publicações e Eventos promovidas pelas revistas Proteção e Emergência. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 2131-0400, (11) 4062-5454 e (11) 3129-4580 e pelo email treinamento@protecaoeventos.com.br ou pelo site www.expoprotecao.com.br. Você também pode se informar pelo Instagram (@expoproteção) ou pelo Whats­App (51) 99977-0346.

Marluvas trará surpresas à feira
Especializada em calçados profissionais, a Marluvas volta para participar de mais uma Expo Proteção que, em sua 8ª edição, ocorrerá de 7 a 9 de agosto no Expo Center Norte em São Paulo/SP. Segundo Danilo Oliveira, gerente de marketing da empresa, a feira, ao lado de outros eventos do setor de Segurança e Saúde do Trabalho, compõe o que há de melhor e mais informativo aos clientes do universo prevencionista. "Para nós é uma honra poder participar dessa iniciativa que visa informar, instruir e apresentar novidades para que os profissionais da área possam se guiar da melhor e mais responsável forma", declara.

Dentre os produtos que estarão expostos durante o evento, ele destaca a linha All Work - Produtos em PVC Premium, que tem calçados tipo bota com altura de cano de 25 ou 30 cm com ou sem biqueira de aço, e a linha Vulcaflex PVC, que traz um produto mais econômico, mas com as mesmas garantias de conforto e proteção. "Além disso, a Marluvas apresenta em primeira mão no evento a parceria firmada para oferecer ao mercado uma gama de produtos de proteção de mãos e braços. São produtos Marluvas, mas com a garantia, qualidade e padrão da MCR Safety, um dos maiores fabricantes de luvas do mundo", revela. Outra novidade trazida pela empresa neste ano é a campanha `Venha de Marluvas`. Todos os visitantes da feira que visitarem o estande calçando um calçado da marca serão agraciados com uma surpresa especial, conforme Oliveira.

Criffer é presença confirmada
Com 15 anos de história no ramo de instrumentos de medição, a Criffer é presença garantida na Expo Proteção. Conforme Faiblan Ferreira, CEO e fundador da empresa, eventos consolidados como este são essenciais para marcas que de­sejam ter seu reconhecimento no mercado, ainda mais quando se trata de produtos voltados para garantir a segurança do trabalhador. "Nossa maior meta é consolidar a Criffer como a mais importante fabricante de instrumentos no Brasil e também queremos divulgar a nossa forte atuação na América Latina, além de, lógico, ampliar as vendas. Temos investido muito em tecnologia e em pessoal capacitado para o desenvolvimento de produtos cada vez mais inovadores, por isso faz sentido também apostarmos na feira", declara.

Ferreira adianta que serão expostos na Expo Proteção toda a linha de instrumentos à pronta-entrega. Também haverá o lançamento de novos produtos, como o Aeris, kit para amostragem bioaerosol; e a sonda do Flex, anemômetro de fio quente com indicador de temperatura e umidade. "Apresentaremos a nova maleta para transporte, maior, em que será possível carregar todos os acessórios do Protemp 4, além de novos kits de Higiene Ocupacional, fornecidos com a maleta. Lançaremos ainda o Octava Plus, que atenderá às exigências das NBRs 10151, 10152 e 15575, entre outros". Lembrando da série de mudanças que o Brasil vem passando no cenário econômico, ele reforça a importância do compromisso das empresas de SST do País em prol de ambientes laborais cada vez mais seguros e saudáveis.
Comentários
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Notícias relacionadas
Mais de Leia na Edição do Mês
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Proteção. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Revista Proteção Outras Publicações Nossos Eventos Eventos SST SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Download Entidades Galerias Fale Conosco
Loft Digital