Promo Dezembro 2019 - Proteção
title='Clique aqui para ver mais sobre Fujiwara Banner 1 Dezembro'
Banner 1 Marluvas - Set/Dez
 
 
    Acidentes do Trabalho
    Doenças Ocupacionais
    Empresas & Negócios
    Estatísticas
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Práticas de Prevenção
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias
P NN Eventos - Banner 5


Você está em: Noticias / Eventos
Eventos
Expo Proteção/Expo Emergência reuniram mais de 39 mil pessoas

Valdir Lopes
Data: 19/08/2019 / Fonte: Redação Revista Proteção

São Paulo/SP - Reafirmando a sua relevância para as áreas prevencionista e emergencista brasileiras, a Expo Proteção (7ª Feira Internacional de Saúde e Segurança do Trabalho) e a Expo Emergência (10ª Feira de Resgate, Atendimento Pré-Hospitalar, Combate a Incêndio e Emergências Químicas), realizadas pela Proteção Publicações e Eventos, atingiram seus objetivos nesta edição de 2019, trazendo bons resultados.

Além de reunirem mais de 39 mil visitantes de 7 a 9 de agosto, no pavilhão branco, do Expo Center Norte, em São Paulo/SP, onde foram apresentadas as últimas novidades em produtos e serviços nas respectivas áreas, o evento teve 2.700 participantes nos eventos técnicos. O diretor da Proteção, Alexandre Gusmão, destaca três pontos altos, sendo o primeiro a geração de negócios entre visitantes e expositores num momento delicado da economia. "Contribuímos para a aproximação de clientes e fornecedores num ano em que o Brasil está retomando o seu crescimento", comenta. O segundo ponto foi o sucesso do Congresso Brasileiros de SST, que debateu as mudanças normativas que o setor de Saúde e Segurança do Trabalho brasileiro está vivenciando, com a presença de representantes do Governo e da sociedade. "No evento também pudemos assistir o que de melhor as empresas estão desenvolvendo na área prevencionista, através dos cases vencedores do Prêmio Proteção Brasil", complementa. E, o terceiro ponto, foi o Bombeiro Brasil, evento que reuniu 600 bombeiros militares e civis de todo país para conhecer e treinar novas técnicas e tecnologias de atendimento a emergências. "Enfim, um grande evento, que consolida a importância da Expo Proteção/Expo Emergência e antecipa uma grande edição para 2021", prevê Gusmão.

PREVENÇÃO
Durante os três dias de evento, diversos profissionais de SST participaram de workshops, palestras, treinamentos, mesas redondas e seminários, se especializando ainda mais em suas áreas de atuação. Entre os destaques, esteve o Congresso Brasileiro de SST, que trouxe debates sobre a atualização das normas regulamentadoras e informações sobre a continuidade do eSocial, além de outras temáticas relevantes ao setor prevencionista.

Além disto, a Expo Proteção contou com 12 workshops de atualização profissional, que trouxeram temas como: elaboração do LTCAT, Análise Ergonômica e o Projeto de Posto do Trabalho, Aposentadoria Especial, Perícias Judiciais Trabalhistas de Segurança do Trabalho, Higiene Ocupacional aplicada ao eSocial, NR 16 - Anexo 4 - Atividades e operações perigosas com energia elétrica, NR 20 - Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis, entre outros.

Nas noites dos dias 7 e 8, ocorreram também as cerimônias de premiação do Top of Mind de Proteção, do Prêmio Proteção Brasil 2019 e do Prêmio Proteção Pesquisa em SST, que reuniu profissionais e estudantes da área de segurança, assim como empresas do setor de SST que prestigiaram os eventos.

EMERGÊNCIA
Já, a programação da Expo Emergência, contou com o Bombeiro Brasil, evento dividido em: Congresso Bombeiro Brasil, Rescue Brasil e Desafio Indoor de Bombeiros Militares e Civis. Reunindo os profissionais do fogo de todo o país em debates, formações e treinamentos, o Bombeiro Brasil se consolidou em mais uma edição de sucesso. Durante o Congresso Bombeiro Brasil foram debatidos temáticas como o resgate em Brumadinho/MG, o atendimento de ocorrências envolvendo animais e insetos, os efeitos na saúde dos bombeiros, a análise e vistoria de projetos de indústrias de explosivos, entre outras. Já, no Rescue Brasil, foi realizado a seletiva de São Paulo para o WRC - World Rescue Clallenge, em Salvamento Veicular e Trauma. Essa competição só contou com equipes da região metropolitana do CBPMESP (Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do estado de São Paulo). Além disto, no Desafio Indoor Bombeiros Militares e Civis, foram realizadas as competições nas categorias militares e civis, no masculino e feminino.

Ocorreu também os Workshops de Emergência e Proteção Contra Incêndio. Nesta edição, foram realizados cinco capacitações que abordaram: sobre elaboração do PAE (Plano de Atendimento a Emergências) em plantas industriais de alto risco; as técnicas de combate a incêndio em unidades petroquímicas e petrolíferas; as ações do primeiro no local para acidentes rodoviários com produtos perigosos; suporte básico de vida e situações especiais; e, os perigos e riscos associados aos gases.

Além disto, durante a Expo Emergência, aconteceu o 7º Seminário Nacional de Atendimento Pré-Hospitalar de Emergências e de Resgate de Acidentados. O encontro contou com palestras e talkshows que destacaram temas como: suicídio, Suporte Intermediário de Vida, busca de respostas, RCP em Trauma, APH tático, desastres, integração de sistemas de urgência, regulação médica, entre outros.

Ainda foi realizado durante a programação, o PrevTrauma - Simpósio de Prevenção de Acidentes e Causas Externas com Crianças e Adolescentes. Durante o evento, aconteceu a palestra Piscina + Segura (Sobrasa), assim como, três talkshows que tratam sobre: "acidentes e causas externas: como diminuir?", "segurança nas escolas - traumas e clínico: como fazer?" e "treinamentos de primeiros socorros para crianças e adolescentes é uma alternativa na prevenção?".

A partir da próxima semana você poderá conferir a cobertura fotográfica completa dos três dias de feiras e eventos técnicos em nosso site.


Leia mais:
Congresso Brasileiro de SST traz marcas da Fundacentro
Último dia para aproveitar a Expo Proteção
Revelados os ganhadores do Prêmio Proteção Brasil 2019
Expo Proteção continua movimentada no segundo dia
Fundacentro recebe Prêmio Top of Mind
Ganhadores do Top of Mind 2019 recebem homenagem
Expo Proteção inicia hoje com programação intensa
Comentários
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Notícias relacionadas
Mais de Eventos
4     5     6     7     8     9     10     11     12     13
Edição do Mês
 
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Proteção. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Revista Proteção Outras Publicações Nossos Eventos Eventos SST SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Download Entidades Galerias Fale Conosco
Loft Digital