Banner 1 Marluvas - Set/Dez
Banner Bracol 1 Novembro
 
 
    Acidentes do Trabalho
    Doenças Ocupacionais
    Empresas & Negócios
    Estatísticas
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Práticas de Prevenção
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias
P NN Eventos - Banner 5


Você está em: Noticias / Produtos & Serviços
Produtos & Serviços
Pilz do Brasil lança novas linhas de cortina de luz

Divulgação
Data: 26/08/2019 / Fonte: Divulgação Pilz

Referência na fabricação de produtos para as áreas de segurança em máquinas e automação industrial, a multinacional alemã, Pilz do Brasil expande seu portfólio lançando no mercado novas linhas de cortina de luz, a PSENopt II e a PSENopt slim.

A PSENopt II apresenta como principais características técnicas o fácil diagnóstico por LED (reduzindo o tempo de parada), codificação integrada e alta resistência a choques, sendo indicada nas aplicações com robôs, máquinas de embalagem e prensas.

Já as cortinas de luz PSENopt slim são apropriadas para áreas com problemas de espaço em máquinas e intervenções cíclicas como, por exemplo, nos trabalhos de embutimento, ou na colocação e retirada de materiais. Analisadas individualmente, as cortinas de luz da Pilz do Brasil oferecem aos usuários facilidade na instalação, mais eficiência e confiabilidade.

"As novas soluções atendem as categorias de segurança flexíveis necessárias, capazes de não limitar o manuseio nem a produtividade", distingue o diretor geral da Pilz do Brasil, Pedro Medina, discorrendo sobre a funcionalidade da cortina de luz. Sua afirmação diferencia o produto, uma vez que a função básica do mesmo consiste em proteger as áreas definidas contra qualquer intervenção. "Na realidade, tem um princípio simples de emissor/receptor, formado por raios infravermelhos únicos e invisíveis. Se um ou vários desses raios forem entrecortados, as movimentações potencialmente perigosas recebem um comando e param de operar, garantindo a segura do processo", explica.

Além dos recursos de segurança como a proteção dos dedos, das mãos e do corpo, as cortinas de luz são flexíveis e possuem características especiais e, dependendo da versão, podem realizar uma diversidade de funções adicionais, tais como: muting, blanking e ligação em cascata. Desse modo, a cortina de luz pode ser ajustada às demandas desejadas, conforme as necessidades das empresas.

"É fato que a cortina de luz é uma solução de segurança imprescindível nas áreas de produção e logística, principalmente quando há necessidade de movimentação de materiais de modo contínuo, ou ainda numa interação entre pessoas e máquinas", enfatiza Medina.

Ainda de acordo com o executivo, a evolução tecnológica tornou as cortinas de luz de segurança ainda mais próximas das áreas de risco, graças aos tempos de reação extremamente curtos e à ausência de pontos cegos. Elas são consideradas padrões no segmento de soluções de segurança, contendo cabeamento simples e com rápida instalação de funcionamento.

Para o portfólio de cortinas de luz, a empresa dispõe do software PSENopt Configurator. Da instalação até as funções como muting, blanking e ligação em cascata, a configuração das barreiras de luz é realizada com uma única ferramenta. Também é possível fazer um diagnóstico rápido e objetivo, além de rastrear imediatamente o local e a causa de uma interrupção. Pode-se também ler a memória de erros com mensagens claras de texto. Todos esses recursos da ferramenta reduzem os tempos de parada e aumentam a disponibilidade da instalação.

Sobre a Pilz
A Pilz é uma empresa internacional de tecnologia de automação e em soluções de segurança  de máquina, sendo esse seu diferencial. Sediada em Ostfildern, Alemanha, está presente  em todos os continentes através de 42 subsidiárias. De caráter familiar possui 2.400 funcionários e três parques fabris, na Alemanha, França e China, sendo que na Irlanda possui uma unidade de desenvolvimento de software. No Brasil está presente há 20 anos.

Os produtos da empresa incluem tecnologia de sensores, relés de monitoramento eletrônico, relés de segurança, sistemas de controle configuráveis e programáveis, soluções de automação com controle de movimento, sistemas para comunicação industrial, bem como soluções de visualização e terminais de operação.

As soluções da Pilz podem ser utilizadas em todos os campos da engenharia, nos segmentos de embalagem, automotivo, farmacêutico, ferroviário, prensas, energia eólica, entre outros. Estas soluções garantem a segurança do operador em seu ambiente de trabalho.
Comentários
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Notícias relacionadas
Mais de Produtos & Serviços
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Proteção. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Revista Proteção Outras Publicações Nossos Eventos Eventos SST SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Download Entidades Galerias Fale Conosco
Loft Digital