Banner Bracol 1 Novembro
Banner 1 Marluvas - Set/Dez
 
 
    Acidentes do Trabalho
    Doenças Ocupacionais
    Empresas & Negócios
    Estatísticas
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Práticas de Prevenção
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias
P NN Eventos - Banner 5


Você está em: Noticias / Produtos & Serviços
Produtos & Serviços
Bracol lança calçados com tecnologia ecológica
Data: 18/10/2012 / Fonte: Bracol

Os calçados de segurança ganharam, recentemente, uma nova tecnologia que, além de ter melhor performance que o couro, é ecológica, com certificação aprovada da OEKO-TEX 100 (Associação Internacional para Investigação e Ensaios no Domínio da Ecologia Têxtil). Como o mercado de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) está em constante evolução, a Bracol lançou a linha Fibratec, com cinco novos modelos em microfibra, ideais para os segmentos frigoríficos, hospitalar, químico, indústria alimentícia e leiteira.

"A microfibra proporciona mais higiene e melhor aparência aos calçados, características fundamentais para quem trabalha nestes setores. Com isso, o profissional fica mais protegido contra infecções e outras doenças ocupacionais", ressalta Luís Augusto de Bruin, especialista em Direito do Trabalho e representante da Bracol. Segundo o último Aeps (Anuário Estatístico da Previdência Social) divulgado, referente ao ano de 2010, os subsetores Produtos Alimentícios e Saúde foram os que mais registraram acidentes de trabalho, com 59.976 e 58.334, respectivamente. No total, o órgão registrou 701.496 ocorrências durante aquele ano.

O novo material é constituído de microfilamentos de poliaramida, poliéster e viscose, com fios termoligados e acabamento em PU (poliuretano). "A microfibra é um tecido superior ao couro, criada a partir de pesquisas que trazem novos benefícios. Sua funcionalidade abrange todas as necessidades de higienização com a durabilidade que o trabalhador precisa em um calçado branco", afirma Renato de Castro, gerente Nacional de Vendas da Bracol.

Características da microfibra

Além de ser fácil de limpar e muito resistente, a microfibra não encolhe após a lavagem e não deforma com o uso. Para o gerente Nacional de Vendas da marca, outra vantagem do material é ele ser livre de cromo (metal que, em alta concentração, pode ser tóxico) e outras substâncias restritas, portanto, não polui o meio ambiente quando é descartada e inicia-se seu processo de degradação.

"A linha Fibratec é antibacteriana, antimicrobiana, desenvolvida com material hidrofugado - resistente a passagem de água - e permite que os pés do trabalhador `respiremÂÂ’ sem ficar úmidos", afirma Castro. Os calçados de microfibra da marca são altamente resistentes à gordura, sangue e produtos químicos, além de resistirem a movimentos de flexão, sendo próprios para trabalhos que necessitem do uso frequente do equipamento higienizado.

A nova linha da Bracol é composta por cinco modelos de calçados - sapato de amarrar ou ajustável ao pé, botina de amarrar ou ajustável e bota de cano médio. Todos estão disponíveis na cor branca e do número 33 ao 46.

 

Comentários
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Mais de Produtos & Serviços
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Proteção. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Revista Proteção Outras Publicações Nossos Eventos Eventos SST SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Download Entidades Galerias Fale Conosco
Loft Digital