Banner 1 Marluvas - Set/Dez
Promo Dezembro 2019 - Proteção
title='Clique aqui para ver mais sobre Fujiwara Banner 1 Dezembro'
 
 
    Acidentes do Trabalho
    Doenças Ocupacionais
    Empresas & Negócios
    Estatísticas
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Práticas de Prevenção
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias
P NN Eventos - Banner 5


Você está em: Noticias / Leia na Edição do Mês
Leia na Edição do Mês
Programação de cursos será extensa na Expo Proteção

Paula Barcellos
Data: 11/06/2019 / Fonte: Redação Revista Proteção

A Expo Proteção - 8ª Feira Internacional de Saúde e Segurança no Trabalho movimentará os pavilhões da Expo Center Norte, em São Paulo/SP, entre os dias 7 e 9 de agosto, paralelamente à 11ª Expo Emergência - Feira de Resgate, Atendimento Pré-Hospitalar, Combate a Incêndio e Emergências Químicas. Com mais de 350 expositores, os eventos trarão todas as novidades de mercado de produtos e serviços referentes às áreas prevencionista e emergencista e oferecerão mais uma série de eventos técnicos e palestras.

Entre as atrações previstas na programação da feira, consta o workshop `NR 32 - O que o SESMT precisa saber?`, agendado para o dia 7 de agosto às 13h30min. O palestrante convidado é o médico do Trabalho e perito da Justiça do Trabalho e no Direito Previdenciário João Baptista Opitz Neto. "São diversas empresas de Medicina do Trabalho e Engenharia de Segurança do Trabalho que elaboram diferentes documentos para serviços de saúde, como prestadores de serviço, e precisam entender as exigências da NR 32, sua integração com as outras NRs e demais documentos de SST. Essa demanda tende a aumentar com a vigência do eSocial e os diferentes profissionais de SST precisam estar preparados", argumenta.

Devido à velocidade com que as legislações brasileiras são alteradas e atualizadas, ele comenta que eventos como a Expo Proteção são imprescindíveis aos prevencionistas. "Oportunidade única para os profissionais da área aprenderem, se atualizarem e, ainda, fazerem networking", avalia o especialista. Ao todo, serão promovidos oito Workshops para Atualização de Profissionais em Saúde e Segurança no Trabalho.

Outros eventos paralelos à Expo Proteção que ocorrerão são o CIPASSAT (Ciclo de Palestras Multiprofissionais de Segurança e Saúde no Trabalho), e as Palestras Técnicas Gratuitas, oferecidas por empresas expositoras da feira. Chegando a sua segunda edição, o Congresso Brasileiro de Saúde e Segurança do Trabalho 2019 também promete atrair público, tendo como tema central o eSocial e seu impacto no dia a dia das empresas.

Na área emergencista, será realizado o 7º Seminário Nacional de Atendimento Pré-Hospitalar de Emergências e de Resgate de Acidentados, o Congresso Bombeiro Brasil e o Desafio Bombeiro e Rescue Brasil, entre outros.

As feiras têm entrada franca e ficarão abertas das 13 às 21 horas durante os três dias de evento. As solicitações de crachás podem ser efetuadas na Loja Virtual Proteção (www.lojavirtualprotecao.com.br). A Expo Proteção e a Expo Emergência são uma realização da Proteção Publicações e Eventos promovidas pelas revistas Proteção e Emergência. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 2131-0400, (11) 4062-5454 e (11) 3129-4580 e pe­lo e-mail treinamento@protecaoeventos.com.br ou pelo site www.expoprotecao.com.br. Você também pode se informar pelo Instagram (@expoproteção) ou pelo WhatsApp (51) 99977-0346.

Safetline estará na Expo Proteção
Com mais de 45 anos de história, a Safetline Equipamentos de Segurança já confirmou sua participação na Expo Proteção e Expo Emergência, que ocorrerá de 7 a 9 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo.
Especializada em calçados de segurança, a empresa já é presença garantida na feira há anos e, conforme o gerente de vendas Hugo Jorge Smilgys, o evento oferece grandes oportunidades. "Temos como ideologia oferecer proteção aos usuários por meio da alta qualidade de nossos produtos, reduções de custos aos clientes por meio da maior durabilidade de nossos calçados, além de constantes lançamentos. Para a Safetline, participar da feira significa poder compartilhar com os participantes e visitantes nossos produtos e proporcionar integração com nossos clientes", afirma.
Dentre os produtos que estarão em exposição durante os dias de evento, ele destaca a linha Falcon, que conta com calçados com design arrojado, macios e leves, cujo solado bidensidade possui canais aderentes e de escoamento de detritos, sendo antiderrapante e resistente a hidrocarbonetos.

"Nessa linha existe o opcional do solado fabricado em PU/PU (duas camadas de poliuterano) ou PU/TU (uma camada de poliuretano e outra de termoplástico de poliuretano), o que garante mais leveza, maciez, aderência, e aumenta consideravelmente a durabilidade e resistência ao rasgamento", explica. As Linhas Vulcano, específica para ambientes com altas temperaturas, Miura, Evolution e Clean também estarão em exposição na feira.

Athenas Cintos tem foco na segurança em altura
Especializada em equipamentos para segurança no trabalho em altura, a Athenas Cintos estará presente na Expo Proteção. Além de disseminar as novidades em relação a equipamentos, produtos e serviços da área de Segurança e Saúde do Trabalho, o gerente de vendas Leonardo Lokatos destaca a preocupação dos organizadores do evento em levar conhecimento, comemorando sua participação. "Diante do considerável crescimento da marca, sobretudo graças à confiança conquistada e, ainda, diante de atuação constante em novos mercados, queremos não apenas mostrar o que temos feito de novo, mas entender o que o mercado tem reservado aos nossos clientes. Vamos dispostos a trocar conhecimentos, seja com clientes, fornecedores ou parceiros e, sobretudo, com aqueles que ainda não tiveram contato com a Athenas".

Com base nas necessidades dos diversos segmentos do mercado, Lokatos conta que a empresa ampliou consideravelmente seu portfólio de equipamentos, oferecendo melhores soluções em altura conforme as legislações vigentes. Dos produtos que estarão na feira, ele cita o Talabarte AT YFE Fall Factor; o cinto e talabarte dielétrico, que possuem tecnologia isolante, apropriados para proteção contra riscos relacionados a atividades elétricas; e o Kit LVM, uma solução para trabalhos com escada extensiva composto por linha de vida móvel para escada com sistema de proteção contra quedas e resgate. Também estarão expostos o Kit Linha de Vida para Escada Marinheiro e um dispositivo de ancoragem permanente confeccionado em aço inox.
Comentários
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Notícias relacionadas
Mais de Leia na Edição do Mês
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Proteção. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Revista Proteção Outras Publicações Nossos Eventos Eventos SST SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Download Entidades Galerias Fale Conosco
Loft Digital