Promoção - Dicionário99
Banner Bracol 1 Novembro
Banner 1 Marluvas - Set/Dez
 
 
    Acidentes do Trabalho
    Doenças Ocupacionais
    Empresas & Negócios
    Estatísticas
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Práticas de Prevenção
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias
P NN Eventos - Banner 5


Você está em: Noticias / Leia na Edição do Mês
Leia na Edição do Mês
Em sua 8ª edição, a Expo Proteção contará com mais de 350 expositores

Valdir Lopes
Data: 16/04/2019 / Fonte: Redação Revista Proteção

As solicitações de crachás para entrada na Expo Proteção (8ª Feira Internacional de Saúde e Segurança no Trabalho) já podem ser efetuadas no site www.expoprotecao.com.br. O evento gratuito que ocorrerá paralelamente à 11ª Expo Emergência (Feira de Resgate, Atendimento Pré-Hospitalar, Combate a Incêndio e Emergências Químicas) de 7 a 9 de agosto na Expo Center Norte, em São Paulo/SP, reunirá mais de 350 expositores que apresentarão as últimas novidades em produtos e serviços disponíveis no mercado voltado ao trabalhador. Maior evento de SST e emergência do Brasil, contará com uma extensa programação de seminários, debates, workshops e cursos para aprimorar e enriquecer os conhecimentos técnicos de profissionais que atuam na área prevencionista.

De acordo com o diretor da Proteção Publicações e Eventos, promotora do evento, Alexandre Gusmão, o principal objetivo do encontro é proporcionar um momento de integração entre todos os que atuam na área de SST no Brasil, sejam eles profissionais, empresas ou autoridades. "Será o grande evento do ano, especialmente agora que o País se reestrutura depois de ter passado por momentos difíceis em nossa economia. Temos certeza de que a Expo Proteção marca a retomada do setor prevencionista brasileiro", considera.

Dentre os eventos técnicos que ocorrerão paralelamente às feiras, ele destaca o Congresso Brasileiro de Saúde e Segurança no Trabalho 2019. Em sua segunda edição, o encontro terá como tema central `O eSocial e seus impactos no dia a dia das empresas`. Durante o congresso, serão abordados os principais pontos do eSocial e os participantes terão acesso a soluções adotadas por algumas das melhores empresas na área de SST. "Este ano teremos também a apresentação dos cases vencedores do Prêmio Proteção Brasil, além dos vitoriosos do Prêmio Proteção Pesquisa, formado por estudantes que compartilharão o resultado de trabalhos desenvolvidos em prol das micro e pequenas empresas", complementa.

Na área emergencista, um dos principais eventos será o Congresso Bombeiro Brasil, o maior evento de bombeiros em nível nacional. Realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo e com a Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros, o encontro oferece debates, formações e treinamentos sobre incêndio, emergência e resgate.

A feira tem entrada franca e ficará aberta das 13h às 21h durante os três dias de evento. A Expo Proteção e a Expo Emergência são promovidas pelas revistas Proteção e Emergência. Para mais informações acesse o site www.expoprotecao.com.br ou entre em contato pelos telefone (51) 2131-0400 / (11) 4062-5454 ou email treinamento@protecaoeventos.com.br.

Nortel foca em soluções tecnológicas
Com mais de 50 anos de história, a Nortel é referência no mercado de distribuição de suprimentos no setor de MRO (Manutenção, Reparo e Operação no Brasil), e na área de Saúde e Segurança do Trabalho oferece vasto portfólio de Equipamentos de Proteção Individual e Coletiva, garantindo qualidade e alinhamento com as Normas Regulamentadoras. Com sua presença confirmada na Expo Proteção e Emergência que acontecerá de 7 a 9 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo/SP, a empresa está retornando às feiras de SST, segundo o gerente de produtos, Júlio César Gomes. "Embora a Nortel participe de inúmeros eventos, há alguns anos estávamos fora dos encontros de segurança. Desta forma, essa participação será um grande marco. Acreditamos que esses encontros são excelentes oportunidades para os distribuidores apresentarem novidades e, principalmente, soluções ao mercado de SST", avalia.

Com a expectativa de receberem um se¬leto grupo de visitantes durante o evento, Gomes afirma que a empresa levará os principais lançamentos de seus fornecedores parceiros, com o objetivo principal de proporcionar soluções tecnológicas para gestão, monitoramento e entrega de EPIs. Entre os produtos que serão expostos, ele cita um software de gerenciamento e entrega de EPI; vending machine para gestão de entrega; e sistema de gestão de cremes de proteção. "Compreendemos que quando o assunto é Equipamento de Proteção Individual, estamos falando de saúde e de vidas e, para nós, não existe nada mais importante. E é exatamente isto que queremos mostrar a todos os visitantes que estiverem em nosso stand na Expo Proteção. Venham nos visitar, será um grande prazer recebê-los", garante.

Vulcabras Azaleia é presença confirmada
Empresa especializada da indústria calçadista, a Vulcabras Azaleia comemora sua primeira participação com stand próprio na Expo Proteção. Presente em mais de 12 mil pontos de venda no Brasil e em mais de 20 países, a companhia trará à feira sua coleção de botas de segurança, que visa auxiliar o trabalhador no seu dia a dia, proporcionando proteção e leveza para os mais diversos ramos de atividades. "Iremos apresentar lançamentos de calçados impermeáveis, produtos em PVC e EVA, categoria na qual somos pioneiros na fabricação, voltados para as áreas de agronegócio, construção civil, frigoríficos, hospitalar, jardinagem, mineração, postos de combustíveis e setor alimentício. Estaremos ampliando principalmente nossa linhas de produtos FullEVA, Lite Safe e OverTech", adianta Sidnei Silveira, coordenador de marketing e segurança.

Segundo ele, feiras e eventos são muito importantes para o setor de segurança, pois oportunizam que os clientes tenham contato direto com os fabricantes, prestadores de serviço e formadores de opinião, além de promoverem a qualificação durante os eventos que ocorrem paralelos à Expo Proteção. "Esperamos ter a visitação de um público cada vez mais preparado e exigente, o qual espera de nós, fabricantes, a melhoria contínua em nossos processos de fabricação, resultando em uma melhor performance de nossos calçados de segurança. Além disso, queremos receber um claro feedback sobre nossos produtos e expectativas futuras", declara.
Comentários
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Notícias relacionadas
Mais de Leia na Edição do Mês
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Proteção. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Revista Proteção Outras Publicações Nossos Eventos Eventos SST SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Download Entidades Galerias Fale Conosco
Loft Digital