Banner Bracol 1 Novembro
Banner 1 Marluvas - Set/Dez
 
 
    Acidentes do Trabalho
    Doenças Ocupacionais
    Empresas & Negócios
    Estatísticas
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Práticas de Prevenção
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias
P NN Eventos - Banner 5


Você está em: Noticias / Geral
Geral
UNISANTA fará parte da Comissão Técnica do Congresso Portuário e Aquaviário
Data: 18/08/2016 / Fonte: Fundacentro

São Paulo/SP - A UNISANTA, Universidade Santa Cecília, parceira da Fundacentro e local onde será realizado o IV Congresso Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário e Aquaviário fará parte da Comissão Técnica do evento.

Em reunião realizada na manhã de quarta, 17, na sede da Fundacentro em SP ficou acordado entre as Comissões Técnica e Executiva e os representantes das três bancadas, a inclusão da Universidade para contribuir com assuntos técnico-científicos referentes ao Congresso.

Outros assuntos foram discutidos na reunião, como a elaboração de um Protocolo de Intenções a ser assinado entre a Fundacentro e a UNISANTA e assuntos de ordem financeira e de participação das entidades.

A UNISANTA esteve representada por Juarez Ramos da Silva, Sérgio Moraes e Maria Cristina Pereira Matos (professores) e Marcelo Catarino (financeiro).

De acordo com a professora Maria Cristina, da Diretoria de Pós-Graduação, a UNISANTA "está se mobilizando junto aos professores, redes sociais, municípios e egressos para captar mais trabalhos técnicos".

A Fundacentro esteve representada pelo diretor Técnico, Robson Spinelli que é membro da Comissão Executiva, Josué Amador da Silva, coordenador geral do Congresso, Tereza Luiza Ferreira, assessora da diretoria Técnica, Juliana Andrade Oliveira, membro da Comissão Técnica, Claudia Marchiano, chefe de Eventos e Angela Tanieska Scarlato da área de Eventos. Também participaram da reunião, as regionais da Fundacentro de Brasília, Rio de Janeiro e Espírito Santo e representantes das bancadas dos trabalhadores e patronato.

Lançamento do Manual NR-29
No dia 21 de setembro, das 9h às 12h, será lançada a versão impressa do Manual Técnico de aplicação da NR-29, com a presença do pesquisador e autor do Manual, Antonio Carlos Garcia Júnior da Fundacentro do Espírito Santo.
O evento que acontece no auditório da Universidade Santa Cecília é coordenado por Juliana Andrade Oliveira e Josué Amador Silva.

Aos interessados em participar do evento, acessar o site da Fundacentro em inscrições.

A UNISANTA está localizada à rua Cesário Mota, 08 - Bloco E - 4º andar - Boqueirão - Santos/SP.

Envio de trabalhos
As inscrições para submissão e posterior apresentação de trabalhos tiveram início no dia 1º de maio deste ano e terminam em 9/9/2016, tendo como temática livre os temas: Educação do Trabalhador em SST; Organização e Relações do Trabalho; Ergonomia; Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho; Comissões de Prevenção de Acidentes (CPATP, CIPA e GSSTB); Segurança em áreas críticas na atividade portuária e aquaviária; Assédio moral e sexual no ambiente de trabalho; Segurança com máquinas e equipamentos; Segurança no transporte, manuseio e armazenamento de produtos perigosos; Prevenção de quedas e escorregões; Organização dos materiais de estiva a bordo dos navios; Fatores determinantes nos agravos a saúde dos trabalhadores portuários e dos trabalhadores aquaviários; Transformação no ambiente portuário e aquaviário desde o início da NR 29 e NR 30; Segurança e saúde na pesca; Estudo de casos: Experiências positivas e análises de riscos e de acidentes; Prevenção de grandes acidentes e ações do PAM; Segurança e saúde do trabalhador em embarcações e unidades offshore e Segurança e saúde do trabalhador portuário nas atividades relativas às operações offshore.

Histórico e objetivos do Congresso
A cidade de Santos sediou o Congresso Portuário e Aquaviário pela primeira vez no ano de 2002.
Em sua quarta edição (o terceiro realizado em outubro de 2014 em Itajaí, Santa Catarina), o evento terá como tema central o Reconhecimento de riscos nos ambientes de trabalho portuário e aquaviário - conhecer, prevenir e controlar.

Os principais objetivos do Congresso estarão voltados para a divulgação de conhecimentos e experiências sobre Segurança e Saúde no Trabalho Portuário e Aquaviário, desenvolvidos a partir da publicação e implantação da NR-29 e NR-30 e seus anexos e debater os desdobramentos a serem adotados para dar continuidade de ações no sentido de melhorar o desenvolvimento de trabalho nesses setores.

Sob coordenação técnica de Antonio Carlos Garcia Junior, Tecnologista da Fundacentro do Espírito Santo, o Congresso conta com a parceria das entidades: DFTPA/CGFIT/DEFIT/SIT, SEP/PR, DPC/MB, Ministério dos Transportes, DSAST/ MS, ABTP, ABRATEC, FENOP, TRANSPETRO, SYNDARMA, FENAVEGA, CONTTMAF, SINDMAR, FNTTAA , FNE, FENCCOVIB, FNP, SIT, ABRATEC SYNDARMA, FENAVEGA, FNTTAA, FNP.

Próximas reuniões
A próxima reunião para tratar de detalhes do Congresso está prevista para acontecer no dia 20 de setembro na UNISANTA.

Informações, dúvidas e esclarecimentos poderão ser obtidos junto à Secretaria Geral do Evento, pelo telefone (11) 3066.6094 e no Serviço de Eventos da Fundacentro, pelo telefone (11) 3066.6116, ou pelo e-mail: congressoportaqua2016@fundacentro.gov.br
Comentários
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Notícias relacionadas
Mais de Geral
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Proteção. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Revista Proteção Outras Publicações Nossos Eventos Eventos SST SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Download Entidades Galerias Fale Conosco
Loft Digital