Upgrade_em_SST_geral
Promoção - Frete Grátis - Outubro 2018
P Assinatura Proteção digital banner 1
Banner 01 - RL USP - Outubro
 
 
    Acidentes do Trabalho
    Doenças Ocupacionais
    Empresas & Negócios
    Estatísticas
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Práticas de Prevenção
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias
P NN Eventos 2018 - Banner 5


Você está em: Noticias / Geral
Geral
Trabalhadores da ponte sobre o Rio Paraná recebem orientações sobre segurança
Data: 20/03/2014 / Fonte: Jornal Dia a Dia

Três Lagoas/MS - O Programa de Educação Ambiental (PEA) do projeto G-Pontes realiza na próxima sexta-feira (21) a partir das 13h mais um encontro com os operários que trabalham na construção da Ponte sobre o Rio Paraná, na divisa entre os municípios de Castilho (SP) e Três Lagoas (MS), para repassar orientações sobre segurança e meio ambiente.

A gerente do PEA, Danielle Tortato, abordará a questão dos acessos temporários utilizados para trânsito de pessoas dentro da obra. Entre os temas que serão tratados estão os procedimentos técnicos seguros para construção, utilização, transporte, manutenção e conservação das escadas, rampas e passarelas, além da responsabilidade dos operários sobre o uso adequado, ordem e limpeza dos espaços coletivos.

Neste encontro será apresentado um vídeo explicativo adaptado da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro) pelo Instituto, além de explicações da bióloga.

Esta será a terceira atividade promovida pelo PEA com os trabalhadores. Em janeiro e fevereiro, o Programa enfocou a questão do uso dos Equipamentos Proteção Individual (EPI´s).

G-Pontes
O Projeto G-Pontes é uma parceria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) para a gestão ambiental de obras de implantação de pontes em rodovias federais com o objetivo de cumprir as condicionantes para a emissão e/ou manutenção das licenças requeridas por órgãos ambientais. Atualmente o ITTI supervisiona a construção da Ponte sobre o Rio Paraná, na BR-262, entre os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

ITTI
O Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) atua na elaboração, execução e supervisão de programas e estudos destinados à Gestão Ambiental de obras, especialmente na área de transportes, tais como as rodovias, ferrovias e portos. Com uma equipe técnica formada por professores, pesquisadores, estudantes e profissionais especializados, os projetos da UFPR/ITTI também contemplam aspectos relacionados à gestão territorial, questões socioambientais e quanto ao uso de recursos naturais.

Comentários
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Notícias relacionadas
Mais de Geral
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Proteção. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Revista Proteção Outras Publicações Nossos Eventos Eventos SST SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Download Entidades Galerias Fale Conosco
Loft Digital