Banner 01 - Promo Circulação -  Janeiro 2020 - proteção
Banner 1 - PoliUSP - Janeiro 2020
Banner 1 - GRO - 2020
Banner 06 - Promo Circulação - Janeiro 2020 - proteção
Banner 1 - SESI RS - 17 a 27 Janeiro
 
 
    Acidentes do Trabalho
    Doenças Ocupacionais
    Empresas & Negócios
    Estatísticas
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Práticas de Prevenção
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias


Você está em: Noticias / Geral
Geral
Sindicato se reúne novamente com secretário de Inspeção do Trabalho
Data: 18/07/2018 / Fonte: Sinait

Brasília/DF - Dirigentes do Sinait estiveram nesta quarta-feira, 18 de julho, com o secretário de Inspeção do Trabalho, o Auditor-Fiscal do Trabalho Cláudio Secchin, em conversa sobre a regulamentação do Bônus de Eficiência, a realização de concurso para Auditor-Fiscal do Trabalho e a Portaria de Remoção. Os temas também estiveram em pauta nesta terça-feira, 17, quando o Sinait levou os pleitos da carreira ao novo ministro do Trabalho, Caio Luiz Vieira de Mello. Ambas as reuniões ocorreram em Brasília, na sede do Ministério do Trabalho - MTb.

O presidente do Sinait, Carlos Silva, voltou a afirmar que valorizar os Auditores-Fiscais do Trabalho passa por valorizar a Secretaria de Inspeção do Trabalho - SIT. Frisou que a pasta tem papel fundamental no debate e busca de soluções para os assuntos de interesse da categoria. Essa perspectiva também foi levada ao ministro Vieira de Mello. "O ministro assume com a expectativa de fazer uma gestão técnica. Para o Sinait, é essencial, então, que trate a SIT e a Auditoria-Fiscal do Trabalho de forma técnica", relatou Silva a Secchin.

Para Secchin, a regulamentação do Bônus e a realização do concurso para Auditor-Fiscal são os pontos cruciais à sobrevivência da Fiscalização do Trabalho, no que reflete o posicionamento do Sindicato. O secretário avaliou ainda que há disposição do ministro para auxiliar no destravamento das questões e também se comprometeu com uma atuação sincronizada à do Sindicato nestes temas.

Carlos Silva pontuou também que, quanto à autorização do concurso, ainda pode sair este ano, com base no residual do orçamento. "Reforço o pedido para que SIT se empenhe na busca da resolução das questões", disse o presidente do Sinait.

Remoção
A portaria com as regras de remoção dos servidores do MTb foi o tema final da reunião. Diante da informação de Secchin, de que estão sendo estudadas mudanças no texto, o presidente do Sinait lembrou que a minuta que estava pronta para publicação resultou de um processo intenso de debate entre a Administração Pública e os servidores e defendeu que fosse mantida.

Pediu também ao secretário que considere os impactos imensos que remoções têm na vida dos servidores. "Quando um servidor é removido, toda a sua vida muda. Não se pode esquecer disso." Acrescentou que o ministro do Trabalho determinou que o secretário Executivo do ministério, Admilson Moreira, empenhe esforços para a conclusão do processo.

De acordo com Cláudio Secchin, a portaria deve ser publicada em breve.

Pelo Sinait, também participaram da reunião os diretores Ana Palmira Camargo, Vera Jatobá, Benvindo Coutinho, Bob Machado e Hugo Moreira. Pela SIT, os diretores do Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho, Kleber Araújo, e do Departamento de Fiscalização do Trabalho, Henrique Neves.
Comentários
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Notícias relacionadas
Mais de Geral
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Proteção. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Revista Proteção Outras Publicações Nossos Eventos Eventos SST SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Download Entidades Galerias Fale Conosco
Loft Digital