Banner 1 Marluvas - Set/Dez
Banner Bracol 1 Novembro
 
 
    Acidentes do Trabalho
    Doenças Ocupacionais
    Empresas & Negócios
    Estatísticas
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Práticas de Prevenção
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias
P NN Eventos - Banner 5


Você está em: Noticias / Geral
Geral
Sinait e DS expõem no TRT fotos com flagrantes de trabalho escravo
Data: 16/02/2016 / Fonte: SINAIT

Cuiabá/MT - O Sinait e a Delegacia Sindical no Mato Grosso promovem a exposição fotográfica "Trabalho escravo: Auditoria-Fiscal do Trabalho, 20 anos resgatando a cidadania e a dignidade dos trabalhadores" de 15 a 19 de fevereiro no térreo do prédio das Varas de Cuiabá do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) na capital mato-grossense. A exposição é composta por 32 fotografias com flagrantes de trabalho escravo de autoria do auditor-fiscal Sérgio Carvalho.

As obras foram captadas, no decorrer dos anos, durante as ações do Grupo Especial de Fiscalização Móvel (GEFM). As imagens retratam a realidade vivida pelos trabalhadores submetidos a condições análogas a de escravos: situações degradantes, ausência de proteção à segurança e saúde no trabalho, alojamentos sem conforto, banheiro, camas e locais para realizar refeições.

O Mato Grosso é o primeiro estado a receber a exposição, que seguirá ainda na próxima semana para o Rio de Janeiro e, ao longo de 2016, irá percorrer todas as capitais brasileiras.

De acordo com a delegada sindical do Sinait em Mato Grosso, Marilete Mulinari Girardi, a exposição fotográfica tem a finalidade principal de dar conhecimento à sociedade sobre situações degradantes vividas pelos trabalhadores que são caracterizadas como trabalho escravo. "A amostra é uma maneira de conscientizar e divulgar para a população os perigos de algumas relações de emprego. Esperamos dessa forma evitar que eles sejam enganados e a sociedade reconhecendo o risco também possa denunciar uma ocorrência parecida".

Além disso, Marilete Girardi acredita que a exposição ainda divulga a atuação dos Auditores-Fiscais na defesa do trabalhador brasileiro. "É a nossa missão e atuamos energicamente pelo país para proteger e promover o trabalho decente".
Comentários
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Notícias relacionadas
Mais de Geral
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Proteção. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Revista Proteção Outras Publicações Nossos Eventos Eventos SST SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Download Entidades Galerias Fale Conosco
Loft Digital