title='Clique aqui para ver mais sobre Fujiwara Banner 1 Dezembro'
Banner 1 Marluvas - Set/Dez
Promo Dezembro 2019 - Proteção
 
 
    Acidentes do Trabalho
    Doenças Ocupacionais
    Empresas & Negócios
    Estatísticas
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Práticas de Prevenção
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias
P NN Eventos - Banner 5


Você está em: Noticias / Geral
Geral
Sergipe registra uma morte por acidente de trabalho a cada 21 dias
Data: 04/04/2019 / Fonte: G1

Aracaju/SE - O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) informou que, entre 2012 e 2018, Sergipe registrou 16.284 acidentes de trabalho. Uma morte é estimada a cada 21 dias.

Corte, laceração, fratura, escoriação, contusão e esmagamento são algumas das ocorrências. As atividades econômicas mais frequentemente envolvidas são: atendimento hospitalar, construção de edifícios e coleta de resíduos não-perigosos. A maioria dos acidentes (8.433) aconteceu em Aracaju.

Em todo o Brasil, foram registrados 4,6 milhões de acidentes de trabalho e 15 mil mortes desde 2012, sendo quase 800 mil somente no ano passado. A estimativa é que ocorra um a cada 48 segundos e uma morte a cada 3 horas e 31 minutos. Os dados foram retirados do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, uma ferramenta do MPT e da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Adoecimento no Trabalho
De acordo com o Ministério Público do Trabalho em Sergipe, o impacto financeiro causado pelos acidentes de trabalho é alto. Entretanto, o que mais chama a atenção é o causado diretamente na vida das vítimas de acidentes de trabalho e adoecimentos laborais.

Atividades com alta empregabilidade como telemarketing e lojas de departamento são as maiores responsáveis pelo afastamento por adoecimento. Depressão, lesão por esforços repetitivos, surdez, tendinite, dificuldades respiratórias e dermatoses são algumas das doenças relacionadas.

Abril Verde
Com o objetivo de mudar essa realidade, o Ministério Público do Trabalho e órgãos parceiros realizam mais uma edição do movimento Abril Verde, iluminando prédios e monumentos com a cor da campanha, em memória das vítimas de acidentes e doenças do trabalho.

O mês de abril foi escolhido para a realização do movimento por conter o Dia Mundial da Saúde (7 de abril) e o Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho (28 de abril).
Comentários
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Notícias relacionadas
Mais de Geral
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Proteção. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Revista Proteção Outras Publicações Nossos Eventos Eventos SST SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Download Entidades Galerias Fale Conosco
Loft Digital