Banner 1 Marluvas - Set/Dez
title='Clique aqui para ver mais sobre Fujiwara Banner 1 Dezembro'
Promo Dezembro 2019 - Proteção
 
 
    Acidentes do Trabalho
    Doenças Ocupacionais
    Empresas & Negócios
    Estatísticas
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Práticas de Prevenção
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias
P NN Eventos - Banner 5


Você está em: Noticias / Geral
Geral
Secretário Especial de Previdência e Trabalho realiza reunião com Setor de Serviços na Fundacentro

Divulgação/Fundacentro
Data: 15/03/2019 / Fonte: Fundacentro

São Paulo/SP - O secretário Especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, teve reunião com representantes da Central Brasileira do Setor de Serviços - Cebrasse na Fundacentro, em São Paulo/SP. A presidente da Fundacentro, Marina Battilani, participou do encontro, que incluiu pautas de Segurança e Saúde no Trabalho - SST.

O setor de serviços emprega cerca de 7 milhões de trabalhadores em 62 mil empresas, segundo dados da Pesquisa Anual de Serviços do Instituto Brasileiro de Geografia Econômica - IBGE. A reunião contou com a participação do presidente da Cebrasse, João Diniz.

Após a reunião, o secretário falou sobre a importância da SST e da Fundacentro. "Este órgão é relevante e essencial no embasamento técnico das nossas normas, que regem a segurança e a saúde do trabalhador", afirma Marinho. "A uniformização dessas ações nos dá segurança de que estamos sintonizados com o que acontece de forma moderna em todo o mundo do trabalho", completa.

A presidente da Fundacentro, Marina Battilani, também tem reforçado o papel da instituição em subsidiar tecnicamente a revisão das normas regulamentadoras e toda legislação voltada à SST. Outro aspecto ressaltado é o trabalho conjunto e interdisciplinar a ser realizado com áreas afins do Ministério da Economia, o que vai ao encontro da visão do secretário especial.

"A Fundacentro é esse órgão de assessoramento técnico e social no sentido de fortalecer e embasar tecnicamente todas as instruções normativas, decretos e portarias ligadas à nossa fiscalização", concorda Rogério Marinho.

"Mas isso deve ser feito em conjunto com a Secretaria de Trabalho, com a Subsecretaria de Inspeção do Trabalho, com o Instituto Nacional de Seguridade Social, com entidades ligadas ao setor, com representação de empregadores e trabalhadores, que devem nos ajudar na construção dessas normas e nessas condições de regulamentação que vão dar tranquilidade àqueles que trabalham e, ao mesmo tempo, respaldo à legislação para que os fiscais possam fazer adequadamente o seu trabalho", defende o secretario especial.

Para Marinho, a presidente da Fundacentro tem a tarefa de devolver à Fundacentro toda a importância que a instituição tem, de forma revigorada e fortalecida. "Há uma responsabilidade muito grande nesta atividade, que é essencial para o mundo do trabalho. Nós somos parceiros, incentivadores e apoiadores desta ação, que certamente vai redundar em benefícios para a sociedade brasileira", conclui.

Uma das medidas que Batillani pretende expandir é a transmissão em tempo real dos eventos da Fundacentro e o oferecimento de vagas em cursos na forma de EaD (Ensino a Distância). A disponibilização de vídeos no YouTube Institucional também deve ser intensificada.
Comentários
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Mais de Geral
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Proteção. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Revista Proteção Outras Publicações Nossos Eventos Eventos SST SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Download Entidades Galerias Fale Conosco
Loft Digital