Banner 1 Marluvas - Set/Dez
title='Clique aqui para ver mais sobre Fujiwara Banner 1 Dezembro'
Promo Dezembro 2019 - Proteção
 
 
    Acidentes do Trabalho
    Doenças Ocupacionais
    Empresas & Negócios
    Estatísticas
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Práticas de Prevenção
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias
P NN Eventos - Banner 5


Você está em: Noticias / Geral
Geral
Secretaria do Trabalho de Guarulhos receberá projeto piloto em SST

Divulgação/Fundacentro
Data: 24/01/2017 / Fonte: Fundacentro

Guarulhos/SP - A Secretária do Trabalho do Município de Guarulhos, Telma Cardia junto com seus assessores receberam na sexta, 20, o presidente da Fundacentro, Paulo Arsego, o assessor Técnico, Maradona e o diretor Técnico, Robson Spinelli para juntos discutirem as formas de implementar um projeto piloto em SST no Município.

O projeto prevê por parte da Fundacentro, a capacitação por meio de oficinas e palestras de profissionais da área de educação a serem indicados pela Prefeitura Municipal de Guarulhos. De acordo com o diretor Técnico, Robson Spinelli, a intenção nessa parceria é que sejam formados agentes multiplicadores em SST que possam disseminar e levar aspectos da prevenção aos diversos segmentos do trabalho do Município de Guarulhos.

A Prefeitura Municipal de Guarulhos terá como atribuição, a inclusão transversal de conteúdos de segurança, saúde e meio ambiente do trabalho no planejamento pedagógico das escolas e órgãos públicos indicados pela própria Prefeitura.
A Secretária Telma Cardia que foi reconduzida ao cargo de presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis de Guarulhos/SP (Sinpospetro-GRS), em dezembro de 2016, tem uma longa trajetória na Fundacentro. Sua participação se deu na década de 90, quando da elaboração da norma do benzeno e atualmente participa da NR-20. Para ela, a aproximação com a Fundacentro é extremamente importante pela atuação da entidade.

Para o presidente da Fundacentro, Paulo Arsego é importante representar a entidade e promover parcerias com diversas instituições e reforçou o protagonismo institucional.

Outro ponto abordado durante a reunião foi levantado pelo assessor Técnico da Fundacentro, Maradona. Ele defende que as ações de SST tenham um caráter de política pública e que possa ser amplamente difundida junto aos sindicatos e em diversos segmentos do trabalho.

Com informações da assessoria técnica da Presidência da Fundacentro, foi encaminhada na manhã da segunda, 23, Acordo de Cooperação Técnica, o qual será analisado pela Prefeitura Municipal de Guarulhos. Após análise, as instituições deverão assinar o documento e estabelecer um cronograma de trabalho.
Comentários
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Mais de Geral
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Proteção. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Revista Proteção Outras Publicações Nossos Eventos Eventos SST SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Download Entidades Galerias Fale Conosco
Loft Digital