Banner 1 Marluvas - Set/Dez
Promoção - Dicionário99
Banner Bracol 1 Novembro
Banner 01 - Marluvas - Dezembro
 
 
    Acidentes do Trabalho
    Doenças Ocupacionais
    Empresas & Negócios
    Estatísticas
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Práticas de Prevenção
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias
P NN Eventos - Banner 5


Você está em: Noticias / Geral
Geral
Reunião com a OIT visa implementar Dia Internacional de Segurança e Saúde nas Escolas
Data: 06/06/2019 / Fonte: Fundacentro

O diretor do Escritório da OIT no Brasil, Martin Hahn, recebeu nesta quarta, 5 de junho, o chefe da Fundacentro do Distrito Federal, Dionisio Leone Lamera, e o técnico de segurança do trabalho, Orlandino dos Santos. O objetivo da reunião foi solicitar à Organização Internacional do Trabalho a criação do Dia Internacional de Segurança e Saúde nas Escolas.

Santos foi o idealizador do projeto Cipas (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes) nas escolas em Duque de Caxias/RJ, que ganhou proporção nacional, culminando na criação da Lei Federal nº 12.645, de 16 de maio de 2012. Essa legislação instituiu o 10 de Outubro como o Dia Nacional da Segurança e Saúde nas Escolas.

"A reunião foi boa e muito produtiva. O Dr. Martin Hahn se interessou pela nossa solicitação e vai encaminhar a nossa reivindicação a área da OIT em Genebra que trata sobre assuntos de Segurança e Saúde no Trabalho", relata Lamera. "Precisamos criar uma cultura de Segurança e Saúde no Trabalho. Isso começa no ensino fundamental para que as crianças cresçam com uma consciência prevencionista, pois serão futuros trabalhadores e empresários conscientes, já preocupados com os ambientes de trabalho e em fazer prevenção", completa.

A presidente da Fundacentro, Marina Battilani, havia recebido anteriormente o técnico de segurança Orlandino dos Santos em São Paulo/SP, no dia 8 de maio. Na ocasião, a reunião abordou a atuação da instituição nas escolas, visando à conscientização dos estudantes para a prevenção de acidentes de trabalho.

Uma das iniciativas da Fundacentro, nesse sentido, é a Cartilha "10 de Outubro - Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas". "O principal objetivo deste material é dar subsídios para que as escolas e os profissionais envolvidos possam incorporar a temática da Segurança e Saúde no Trabalho (SST) no cotidiano escolar, conforme estabelecido pela Lei nº 12.645/2012, que instituiu o Dia Nacional da Segurança e Saúde nas Escolas", afirma-se no início do produto.
Comentários
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Notícias relacionadas
Mais de Geral
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Proteção. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Revista Proteção Outras Publicações Nossos Eventos Eventos SST SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Download Entidades Galerias Fale Conosco
Loft Digital