Banner 1 Marluvas - Set/Dez
Promo Dezembro 2019 - Proteção
title='Clique aqui para ver mais sobre Fujiwara Banner 1 Dezembro'
 
 
    Acidentes do Trabalho
    Doenças Ocupacionais
    Empresas & Negócios
    Estatísticas
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Práticas de Prevenção
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias
P NN Eventos - Banner 5


Você está em: Noticias / Geral
Geral
Piauí adere à Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho
Data: 04/04/2018 / Fonte: Ministério do Trabalho

Teresina/PI - Contando com a presença de autoridades estaduais, municipais e representantes de entidades sindicais, a Superintendência Regional do Trabalho no Piauí (SRT-PI) aderiu à Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Canpat), que neste ano aborda o tema "Adoecimento Ocupacional e Quedas de Trabalho em Altura".

Durante o evento, a auditora-fiscal do Trabalho, Flavia Lorena Lopes, enfatizou a importância da conscientização quanto aos riscos que os trabalhadores sofrem em suas atividades ocupacionais, levando em consideração que metade das mortes por acidentes de trabalho já registradas em 2018 no estado ocorreu no setor na construção civil.
Uma das dificuldades encontradas pela fiscalização é subnotificação. No Piauí, 62% dos acidentes de trabalho não são notificados pelas empresas. O chefe do Núcleo de Saúde e Segurança do Trabalho, José Camillo Silveira, destacou que houve redução de 13 para 12 na quantidade de mortes por acidentes de trabalho entre 2016 e 2017.

"Não podemos ver essas situações apenas como números. Cada acidente é uma vida e uma família que é destruída", argumentou José Silveira apresentando as ações que serão desenvolvidas durante os meses de abril e maio, como operações de fiscalização na construção civil e medicina do trabalho, além de seminário para discutir o assunto.

A diretora do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado Piauí (IASPI), Daniele Amorim, representou o governador Wellington Dias no evento. Ela parabenizou o Ministério do Trabalho pela iniciativa e reforçou a necessidade da cultura de prevenção. "É importante o envolvimento de toda a sociedade na conscientização dos riscos para que haja a redução dos números e subnotificações", declarou.

O superintendente regional do trabalho no Piauí, Philippe Salha, reiterou a necessidade da prevenção dos acidentes e mortes provenientes de atividades trabalhistas. "Nós somos os meios que podem evitar que esses acidentes venham a acontecer. A campanha é permanente, então, durante toda a vida vamos lutar para combater essas doenças", concluiu.
Comentários
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Notícias relacionadas
Mais de Geral
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Proteção. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Revista Proteção Outras Publicações Nossos Eventos Eventos SST SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Download Entidades Galerias Fale Conosco
Loft Digital