Banner 1 Marluvas - Set/Dez
Promo Dezembro 2019 - Proteção
title='Clique aqui para ver mais sobre Fujiwara Banner 1 Dezembro'
 
 
    Acidentes do Trabalho
    Doenças Ocupacionais
    Empresas & Negócios
    Estatísticas
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Práticas de Prevenção
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias
P NN Eventos - Banner 5


Você está em: Noticias / Geral
Geral
Paraná discute estratégia para diminuir acidentes de trabalho
Data: 18/09/2019 / Fonte: Agência de Notícias do Paraná

Curitiba/PR - O Paraná registrou 38.513 acidentes de trabalho em 2018, sendo que 220 pessoas perderam a vida, de acordo com dados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Nesta quinta-feira (19), a Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social (Sudis), do Governo do Paraná promove uma a videoconferência dentro da Semana Estadual de Segurança e Saúde no Trabalho para debater o tema e buscar estratégias para a redução dos índices.
O evento começa às 9 horas no auditório da Escola de Saúde Pública do Paraná, no bairro Tarumã, em Curitiba. Contará com a presença do superintendente da Sudis, Mauro Rockenbach; do Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto; do superintendente regional do Trabalho, Paulo Kroneis; do deputado estadual Fernando Francishini; o chefe da Fundacentro, órgão do Governo Federal, Adir de Souza; o auditor-fiscal do trabalho, Fábio Lantmann, e o presidente da Fundação Força Trabalhista do Paraná e Central Força Trabalhista do Brasil, Walter Cezar.

Rockenbach explica que o Paraná tem buscado alternativas para melhorar o ambiente de trabalho e que a expectativa é que os índices de 2019 apontem para uma evolução positiva, com a diminuição no número de acidentes. "A importância desta videoconferência é a aproximação do Estado com o tema, pois é com a participação todos os atores envolvidos que conseguimos diminuir os índices de acidentes laborais", afirmou.

Criada pela lei estadual 16.215 de 2009, a Semana Estadual de Segurança e Saúde do Trabalho faz parte do calendário oficial do Estado. O evento acontece sempre na terceira semana do mês de setembro. "O governo do Paraná está contribuindo para que os trabalhadores, interessados, responsáveis e estudiosos tenham cada vez mais a consciência do fazer e não a obrigatoriedade do fazer. É preciso desenvolver técnicas para que o mundo trabalhe na ciência, segurança e prevenção dos acidentes de trabalho", explicou Walter Cezar.
Comentários
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Notícias relacionadas
Mais de Geral
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Proteção. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Revista Proteção Outras Publicações Nossos Eventos Eventos SST SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Download Entidades Galerias Fale Conosco
Loft Digital