Banner 1 - GRO - 2020
Banner 01 - Promo Circulação -  Janeiro 2020 - proteção
Banner 1 - PoliUSP - Janeiro 2020
Banner 1 - SESI RS - 17 a 27 Janeiro
Banner 06 - Promo Circulação - Janeiro 2020 - proteção
 
 
    Acidentes do Trabalho
    Doenças Ocupacionais
    Empresas & Negócios
    Estatísticas
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Práticas de Prevenção
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias


Você está em: Noticias / Geral
Geral
MPT articula ação contra trabalho infantil em parceria com companhias aéreas
Data: 08/09/2016 / Fonte: MPT/Pernambuco

Pernambuco - Buscando conscientizar a sociedade sobre a exploração de crianças e adolescentes, o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco articulou, em conjunto com a Infraero e empresas da aviação civil, promoção de campanha de comunicação permanente para combate ao trabalho infantil.

A iniciativa, de responsabilidade da procuradora do Trabalho Jailda Pinto, titular da Coordenadoria de Combate à exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) do MPT-PE, pretende viabilizar a veiculação de vídeos, spots para rádio, anúncios em revista, panfletos e adesivos pelas companhias aéreas, no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre.

Além da Infraero, compareceram à audiência, realizada na manhã do 1º de setembro, representantes da Azul Linhas Aéreas, Copa Airlines, Gol Linhas Aéreas, Latam e TAP - Transportes Aéreos Portugueses. A procuradora apresentou às empresas o objetivo do procedimento, explicando a urgente necessidade de garantir esforços da sociedade e do Estado contra a exploração de crianças e adolescentes.

Durante o encontro, foram abordadas formas de viabilizar o combate ao trabalho infantil, como o incentivo ao programa de aprendizagem, que permite o trabalho de adolescentes e jovens em condições seguras, saudáveis e dignas, regido por legislação específica.

Ainda, Jailda salientou a importância de inserir nos programas de aprendizagem adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, bem como crianças e jovens acolhidos por orfanatos e abrigos. "Dessa forma, a ação, além de cumprir mecanismos de proteção da infância, possibilita a inclusão no mundo do trabalho das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, evitando a perpetuação do ciclo da pobreza", pontou a procuradora.

Articulação
A aviação civil é apenas um dentre os setores que o procedimento busca articular ações de combate à exploração de crianças. A procuradora salienta que, em breve, planeja somar esforços com outros segmentos.
Comentários
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Notícias relacionadas
Mais de Geral
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Proteção. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Revista Proteção Outras Publicações Nossos Eventos Eventos SST SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Download Entidades Galerias Fale Conosco
Loft Digital