Banner 1 Marluvas - Set/Dez
Banner Bracol 1 Novembro
Promoção - Dicionário99
 
 
    Acidentes do Trabalho
    Doenças Ocupacionais
    Empresas & Negócios
    Estatísticas
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Práticas de Prevenção
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias
P NN Eventos - Banner 5


Você está em: Noticias / Geral
Geral
Morre o médico do Trabalho Arlindo Gomes

Douglas Enry
Data: 05/12/2014 / Fonte: Redação Revista Proteção

A Medicina do Trabalho brasileira perdeu o médico do Trabalho Arlindo Gomes, que faleceu inesperadamente no dia 3 de dezembro, no Rio de Janeiro, em decorrência de quadro coronariano agudo.

Arlindo tinha 65 anos dos quais pelo menos 40 foram dedicados à profissão atuando como médico do Trabalho na Esso Brasileira de Petróleo, na Manah Fertilizantes, e na Petrobras, junto à Refinaria Presidente Bernardes, de Cubatão/SP e na sede corporativa no Rio de Janeiro. Por último, trabalhou durante o período de construção e implementação do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) em Itaboraí. Mesmo aposentado continuava ativo como médico regulador da Central de Regulação da Região Metropolitana II/RJ.

A Associação Nacional de Medicina do Trabalho (Anamt), por meio de seu diretor René Mendes, divulgou nota de pesar lamentando profundamente a perda. "De temperamento alegre, e cheio de ânimo e coragem para enfrentar os desafios diários na sua vida profissional, a carreira de nosso querido colega foi marcada por sua posição conciliatória, pela busca do entendimento e da harmonia. Assim o vimos sempre ativo e de boa paz, colocando seu tempo e talento a serviço da Associação Brasileira de Medicina do Trabalho (ABMT), da qual foi presidente e da Anamt", refere o professor Mendes, que lembra também sobre sua importante colaboração na terceira edição da obra coletiva "Patologia do Trabalho". Arlindo foi coautor de dois capítulos: "Acidentes do trabalho com material biológico (objetos perfurocortantes)" e "Imunização e vacinação na prevenção das doenças infecciosas: perspectiva da Medicina do Trabalho".

COLABORADOR
Gomes era consultor técnico da revista Proteção e colaborador assíduo da revista escrevendo artigos e sugerindo temas a serem abordados por Proteção, como a nossa próxima reportagem especial de janeiro "Esforço necessário", sobre os riscos biológicos aos profissionais da saúde na qual ele foi, inclusive, um dos entrevistados. Neste ano de 2014, a matéria de capa publicada em março, "Muito a evoluir", sobre saúde e segurança na prática esportiva também foi sugerida por ele.

Arlindo formou-se na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ e, em 2003, tornou-se Mestre em Saúde Coletiva pelo Instituto de Estudos em Saúde Coletiva/IESC/UFRJ. 

Comentários
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Notícias relacionadas
Mais de Geral
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Proteção. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Revista Proteção Outras Publicações Nossos Eventos Eventos SST SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Download Entidades Galerias Fale Conosco
Loft Digital