title='Clique aqui para ver mais sobre Fujiwara Banner 1 Dezembro'
Banner 1 Marluvas - Set/Dez
Promo Dezembro 2019 - Proteção
 
 
    Acidentes do Trabalho
    Doenças Ocupacionais
    Empresas & Negócios
    Estatísticas
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Práticas de Prevenção
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias
P NN Eventos - Banner 5


Você está em: Noticias / Geral
Geral
Ministro participa de solenidade pelo Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho
Data: 24/04/2018 / Fonte: Ministério do Trabalho

Brasília/DF - O ministro do Trabalho, Helton Yomura, participou nesta terça-feira (24) de sessão solene na Câmara dos Deputados para lembrar o Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho e o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho. No Brasil, cerca de 200 mil trabalhadores são afastados por mais de 15 dias em razão de problemas de saúde.

"É um número alarmante e precisamos unir forças para reduzir essa estatística de acidentes ocorridos no ambiente de trabalho, que causa prejuízos a todos", afirmou o ministro. Em seu pronunciamento, ele ressaltou o esforço dos auditores-fiscais na conscientização de trabalhadores e empresários sobre a necessidade de prevenir e combater acidentes e mortes durante as atividades laborais.

"Estamos com a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho do 2 de abril até novembro. O objetivo é de dar visibilidade a adoecimentos e à prevenção a acidentes, sobretudo em razão à queda em alturas e adoecimento, que representam 10,6% do total de todas as Comunicações de Acidentes de Trabalho entregues ao INSS em 2017. Estamos vigilantes, por meio de nossos auditores-fiscais, que se dedicam diuturnamente à luta pela segurança e saúde dos nossos trabalhadores", frisou.

Fundacentro - Yomura também destacou a importância de iniciativas desenvolvidas pela Fundacentro para que os espaços de trabalho sejam mais seguros. pesquisas, palestras de conscientização, realizadas pela Fundacentro. A fundação, ligada ao Ministério do Trabalho, realiza pesquisas e palestras de conscientização sobre o tema.

Presente à solenidade, a presidente da Fundacentro, Leonice da Paz, discorreu sobre as ações preventivas realizadas pela instituição e afirmou que a proteção à saúde do trabalhador é uma causa de todos.

O evento na Câmara foi requerido pelos deputados Roberto de Lucena (Podemos-SP) e Vicentinho (PT-SP). Os parlamentares destacaram a necessidade de campanhas de prevenção e do esforço conjunto de governo, empresas e trabalhadores para se reduzir acidentes e afastamentos nos locais de trabalho.
Comentários
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Notícias relacionadas
Mais de Geral
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Proteção. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Revista Proteção Outras Publicações Nossos Eventos Eventos SST SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Download Entidades Galerias Fale Conosco
Loft Digital