Congresso SST 2019 - Banner 01
Banner 01 - Vulcabras - Abril
Dicionário SST - banner 01
Fujiwara Banner 1
Banner 01 - Marluvas - Maio
Banner 01 - Marluvas - Abril
Expo 2019 - Banner 01
Banner_assinatura
Banner 01 - Livro de Lucca
 
 
    Acidentes do Trabalho
    Doenças Ocupacionais
    Empresas & Negócios
    Estatísticas
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Práticas de Prevenção
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias
P NN Eventos - Banner 5


Você está em: Noticias / Geral
Geral
Inscrições abertas para o Prêmio Proteção Brasil 2019
Data: 15/03/2019 / Fonte: Redação Revista Proteção

Já estão abertas e seguem até o dia 9 de maio as inscrições para a mais importante distinção brasileira concedida ao trabalho desenvolvido dentro das empresas em prol da saúde e segurança do trabalhador. Chegando a sua 15ª edição, o Prêmio Proteção Brasil colabora na divulgação das ações bem-sucedidas de melhorias nas condições de SST, fomentando a cultura da prevenção.

Podem participar de forma gratuita empresas de todo o país que tenham e/ou estejam desenvolvendo programas e projetos voltados à Segurança e Saúde do Trabalho que atinjam diretamente seus trabalhadores. Só não precisam seguir essa regra os cases inscritos nas categorias `Ações de SST Junto à Comunidade’, `Ações Institucionais Voltadas à SST’ e `Gestão de Terceirizados’. Consultorias que auxiliam outras empresas na implementação de ações poderão inscrever trabalhos em nome da empresa beneficiada pelas ações.

Os cases submetidos devem se enquadrar em um dos 14 temas dispostos no regulamento. Uma novidade para esta edição é um novo tema, denominado `Melhor Case de Ações Preventivas e Corretivas de SST’. Nele enquadram-se boas práticas ou ações de caráter preventivo ou corretivo que representem mudanças em determinados processos de trabalho, com consequentes melhorias de SST.

Após julgamento do time de jurados formados por profissionais de reconhecido conhecimento técnico e profissional, os indicados na categoria `Temas’ serão revelados oficialmente em 28 de junho no site da Revista Proteção (www.protecao.com.br). O resultado da categoria `Nacional’, bem como das cinco categorias regionais, será divulgado somente na solenidade de entrega do Prêmio Proteção Brasil. A cerimônia acontecerá no dia 8 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo/SP, dentro da programação do 2º Congresso Brasileiro de Saúde e Segurança no Trabalho.

PESQUISA
Com a proposta de reconhecer o trabalho desenvolvido por alunos de todo o Brasil, este ano a Revista Proteção está lançando o Prêmio Proteção Pesquisa. Uma premiação inédita para estudantes da área de Segurança e Saúde do Trabalho, ela será dividida em duas categorias, uma voltada aos alunos dos cursos de técnico de Segurança do Trabalho e outra direcionada aos acadêmicos de cursos de pós-graduação em SST (Engenharia de Segurança do Trabalho, Medicina do Trabalho, Enfermagem do Trabalho, Ergonomia ou Higiene Ocupacional).

Na categoria `Estudante - Técnico de Segurança do Trabalho’, os trabalhos inscritos devem abordar a temática `Contribuição para SST em micro e pequenas empresas: Gestão de EPIs/Seleção, implantação, treinamento e uso, ou substituição de EPIs. Na categoria `Acadêmica - Pós-Graduação em SST’, o artigo deve focar na `Saúde e Segurança do Trabalho nas Micro e Pequenas Empresas’. Os trabalhos premiados, três em cada categoria, serão apresentados no 2º Congresso Brasileiro de Saúde e Segurança no Trabalho e, posteriormente, serão publicados na Revista Proteção.

Segundo o diretor da publicação, Alexandre Gusmão, essa iniciativa é um projeto antigo que agora está sendo colocado em prática. "A proposta de colocar as pequenas e micro empresas como tema se prende ao fato de que mais de 90% das empresas brasileiras estão neste perfil e, na maioria das vezes, não têm qualquer ação de qualidade na prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. Estimular os estudantes a pensarem e encontrarem soluções focadas no problema destas empresas e seus trabalhadores é um dos objetivos do Prêmio", conta.

As inscrições de ambas as premiações seguem até o dia 9 de maio. Interessados em participar do Prêmio Proteção Brasil devem preencher formulário disponível AQUI. A inscrição para o Prêmio Proteção Pesquisa em SST deverá ser feita conforme item 8 do regulamento, disponível AQUI. Lá também constam detalhes dos requisitos usados nas avaliações, conteúdos que devem constar nos trabalhos, entre outras informações. O regulamento do Prêmio Proteção Brasil também pode ser acessado AQUI. A documentação completa e os cases deverão ser encaminhados até o dia 10 de maio para o email premioprotecao@protecao.com.br. Mais informações neste email ou no telefone (51) 2131-0471. 
Comentários
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Notícias relacionadas
Mais de Geral
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
Expo 2019 - Banner 06
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Proteção. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Revista Proteção Outras Publicações Nossos Eventos Eventos SST SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Download Entidades Galerias Fale Conosco
Loft Digital