title='Clique aqui para ver mais sobre Fujiwara Banner 1 Dezembro'
Banner 1 Marluvas - Set/Dez
Promo Dezembro 2019 - Proteção
 
 
    Acidentes do Trabalho
    Doenças Ocupacionais
    Empresas & Negócios
    Estatísticas
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Práticas de Prevenção
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias
P NN Eventos - Banner 5


Você está em: Noticias / Geral
Geral
Funcionários fazem ato após mortes em explosão em Jacareí
Data: 29/01/2016 / Fonte: G1

Jacareí/SP -Trabalhadores da Heineken fizeram uma manifestação na porta da fábrica na manhã desta sexta-feira (29) em Jacareí, no interior de São Paulo. Além de prestar solidariedade aos familiares das vítimas da explosão de uma caldeira, os funcionários cobram melhorias nas condições de segurança na empresa. No acidente desta quinta (28), duas pessoas morreram e três ficaram feridas.

Cerca de 200 pessoas estiveram em frente à fábrica. Com um carro de som, os manifestantes protestaram por cerca de duas horas e meia, entre 5h30 e 8h.

Por medida de segurança, A produção na cervejaria está interrompida por tempo indeterminado. Apenas o setor administrativo está funcionando nesta sexta. A empresa tem cerca de 400 funcionários na planta de Jacareí.

Uma perícia foi realizada no local do acidente e auditores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) acompanham a investigação sobre o caso.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação, que representa os empregados da unidade, a caldeira onde houve a explosão passava por manutenção. O equipamento funcionava a óleo e estava sendo readaptado para funcionar a gás.

Vítimas
As duas pessoas que morreram na explosão estão sendo veladas na manhã desta sexta no cemitério Vale dos Pinhais em São Caetano (SP).

Uma das vítimas tem 37 anos e é de Mauá (SP), a outra tem 49 anos e é de Rubineia (SP). Os dois eram funcionários de uma empresa terceirizada e inspecionavam uma caldeira no momento da explosão.

O funcionário gravemente ferido teve queimaduras de terceiro grau em 80% do corpo. Ele passou por cirurgia no Hospital Municipal de São José dos Campos. Outra vítima sofreu um corte na cabeça, foi atendida e liberada. O terceiro homem que se feriu está na Santa Casa.

Outro lado
Em nota, a cervejaria Heineken informou que lamenta o acidente e que está em contato com as empresas prestadoras de serviço para oferecer suporte aos envolvidos. A empresa ainda informou que também apura as possíveis causas do acidente.

Também ressaltou que cumpre as normas de segurança e leis trabalhistas, assim como todas as diretrizes de manutenção e conservação de equipamentos e maquinários. "Importante destacar que, em cumprimento à tais normas, a caldeira estava desativada no momento do acidente, passando por manutenções de rotina realizadas pelas suas prestadoras de serviço".

A Heineken informou ainda que trabalha somente com empresas especializadas e devidamente autorizadas por órgãos competentes para manutenção periódica de suas caldeiras.


Leia mais:
Explosão em fábrica deixa dois mortos e três feridos em Jacareí
Comentários
clesio de sousa araujo Denuncie este comentário
lamentável, o acidente, meus pêsames para a família, que DEUS os conforte, precisamos avaliar e intensificar nossas ações de segurança do trabalho
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Notícias relacionadas
Mais de Geral
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Proteção. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Revista Proteção Outras Publicações Nossos Eventos Eventos SST SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Download Entidades Galerias Fale Conosco
Loft Digital