Banner Bracol 1 Novembro
Promoção - Dicionário99
Banner 1 Marluvas - Set/Dez
 
 
    Acidentes do Trabalho
    Doenças Ocupacionais
    Empresas & Negócios
    Estatísticas
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Práticas de Prevenção
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias
P NN Eventos - Banner 5


Você está em: Noticias / Geral
Geral
Frigorífico Minerva Foods em Barretos, SP, é evacuado após vazamento de amônia
Data: 22/03/2017 / Fonte: G1

Barretos/SP - O frigorífico Minerva Foods em Barretos (SP) foi evacuado na tarde desta quarta-feira (22) após um vazamento de amônia. Segundo o Corpo de Bombeiros, o problema foi contido, mas nove funcionários inalaram o gás, relataram mal estar e precisaram ser socorridos.

Procurada pelo G1, a assessoria do Minerva Foods informou que houve uma sobrecarga em um dos sistemas de resfriamento de amônia, e que a planta já foi liberada pelos bombeiros.

Equipes da Polícia Militar e da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) também foram enviadas ao local. O gerente da Cetesb, Davi Faleiros, afirmou que o vazamento teve início por volta de 14h em um válvula dentro do setor de máquinas.

Faleiros explicou que o departamento fica localizado na parte externa da indústria, onde ocorre a manipulação do gás. Os técnicos da Companhia avaliam se o vazamento causou algum tipo de dano ao meio ambiente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, nove trabalhadores precisaram ser levados para a Santa Casa com sintomas de vômito e tontura. O hospital informou que entre os funcionários, cinco são gestantes, mas todos estão em observação sem gravidade e sem riscos.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Alimentação de Barretos, Luis Carlos Anastácio, disse que os diretores da entidade acompanham a inspeção no frigorífico e afirmou que a reincidência aponta problemas mais graves no sistema de controle da empresa.

Em agosto do ano passado, um funcionário morreu e outros 30 ficaram feridos durante um vazamento de amônia. A Cetesb identificou um dano em um evaporador, equipamento usado para resfriar as câmaras frigoríficas.

"Dessa vez, não houve nenhum incidente, mas é preocupante. Já aconteceu uma morte. Nós vamos solicitar uma reunião com a empresa e o Ministério Público do Trabalho para que sejam tomadas as medidas cabíveis para que não aconteça mais", disse.

Em nota, a Minerva Foods informou que a sobrecarga em um dos sistemas de resfriamento de amônia, causou o desarme automático do compressor e abertura da válvula de segurança do sistema, como prevê a norma de segurança aplicável.
A empresa informou que prima pelo cumprimento de todas as normas de segurança e que as operações foram restabelecidas após liberação do Corpo de Bombeiros.
Comentários
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Notícias relacionadas
Mais de Geral
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Proteção. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Revista Proteção Outras Publicações Nossos Eventos Eventos SST SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Download Entidades Galerias Fale Conosco
Loft Digital