Banner Bracol 1 Novembro
Banner 1 Marluvas - Set/Dez
Promoção - Dicionário99
 
 
    Acidentes do Trabalho
    Doenças Ocupacionais
    Empresas & Negócios
    Estatísticas
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Práticas de Prevenção
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias
P NN Eventos - Banner 5


Você está em: Noticias / Geral
Geral
Falece o engenheiro e prevencionista Armando Campos

Arquivo Revista Proteção
Data: 16/06/2016 / Fonte: Redação Revista Proteção

São Paulo/SP - É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de nosso palestrante, articulista e colaborador Armando Augusto Martins Campos na manhã de hoje (16), no Hospital Santa Cruz em São Paulo/SP.

Engenheiro mecânico, civil e de segurança do trabalho, mestre em sistemas de gestão, autor de diversos livros na área de prevenção de acidentes, professor Armando, como era carinhosamente chamado por seus alunos, deixa um importante legado aos profissionais de Saúde e Segurança do Trabalho.

Com a Proteção Publicações e Eventos foram quase 20 anos de parceria em que Campos partilhou conosco e com todos os leitores da revista seu conhecimento e amizade por meio de suas colunas, artigos, respondendo a inúmeras perguntas da seção Proteção Responde e também como palestrante nos eventos para atualização profissional promovidos pela empresa.

Neste último ano, Armando Campos dividia seu tempo entre suas atividades de consultoria, como professor universitário e ainda como coordenador técnico da Proteção Eventos e do Centro de Capacitação Proteção SP, recentemente inaugurado. Também atuava como palestrante nas Caravanas Proteção, ExpoProteção, Prevensul e Prevenor e ainda como jurado do Prêmio Proteção Brasil, tarefa que cumpria com dedicação desde a primeira edição do prêmio em 2005.

Campos tinha 58 anos, estava internado desde segunda-feira à noite e foi diagnosticado ontem (15) com um quadro grave de encefalopatia hepática, o que motivou seu falecimento. Ele era natural de Belém do Pará, onde será velado e sepultado na presença de seus familiares.
Comentários
Vladímer Tomarevski Denuncie este comentário
Lamento a morte do querido colega e defensor de causas comuns, é uma perda irreparável.
Que Deus possa consolar os seus familiares neste momento.


neusa monteiro dfa silva Denuncie este comentário
EXEMPLO DE VIDA PAIXÃO PELA SEGURANÇA DO TRABALHO, DEIXARA MUITAS SAUDADES MAS SERA INESQUECÍVEL,
QUE DEUS CONFORTE SEUS FAMILIARES
Evaldir Jesus de Morais Denuncie este comentário
Perdemos um grande amigo, parceiro, intelectual grande mestre. Creio que neste momento todos os prevencionistas que o conheceram estao de luto. Carinhosamente conhecido por muitos como Armandinho. Descanse em paz e que Deus conforte toda a sua familia...



Anilde Denuncie este comentário
Nossa, estou completamente triste. Tive o prazer de conhecê-lo no último evento da Prevenor aqui em Salvador-Ba, uma pessoa alto astral e sorridente. Muita força para todos amigos e familiares e meus sentimentos .....
Andrea Mara Ciccio Denuncie este comentário
Ainda surpresa e consternado pelo falecimento pelo amigo querido de meu pai, onde em reuniões infindáveis falavam sobre o maior tema: segurança do trabalho.
Felipe Duarte Denuncie este comentário
Aquele abraço. Você será sempre a nossa referencia.
NILZA MACHADO Denuncie este comentário
Como estou triste em me separar do meu grande amigo Professor Armando Campos.
Que perda para a Segurança do Trabalho. Tanto conhecimento acumulado.
Acho que de alguma forma sabemos qual o tempo que temos por aqui e por isso tamanha dedicação em escrever livros e dar aulas.
Foi em 08/04/2004 que nos conhecemos pessoalmente e desde então nos tornamos companheiros na busca do conhecimento.
Fiquei muito emocionada quando li a citação do meu nome e de nossa amizade em seu ultimo livro "A Gestão do PPRA para o eSocial".
Escrever a matéria mensal da Revista Proteção sobre o eSocial era uma alegria, da proposta dos temas até a finalização.
Me apresentar junto com ele nos eventos eSocial sempre foi uma grande honra.
No meu coração só gratidão eterna por seu trabalho. Já sinto saudades que vai durar até a gente se reencontrar.
Quando isso acontecer eu espero que as mudanças que ele tanto sonhou ver na Segurança do Trabalho tenham se concretizado.
Professor você foi na frente e nós seus maiores fãs continuaremos conforme planos até quando o Senhor nosso Deus permitir. Você só foi na nossa frente.
Helena Denuncie este comentário
Nunca conheci um profissional tão dedicado! Pessoa querida, especial, um grande amigo ! Deixará muita saudades!
Marlise de Matosinhos Vasconcellos Denuncie este comentário
Grande perda para SST. Formou vários profissionais. Sempre atuante. Que Deus o tenha e conforte sua família. Descanse em paz.
Leandro Botega Denuncie este comentário
Eu tive a oportunidade de compartilhar com o Armando sua sabedoria e alegria. Uma pessoa sempre alegre , disponivel e sempre disposta a apoiar Tive oportunidade de dividir palestras com ele, o que aprendi muito. E com tristeza no coração que imagino não ter mais a presença deste profissional e ser humano. Cabe a nós profissionais da área de segurança aproveitar os ensinamentos que ele deixou e procurarmos seguir seus passos como exemplo de profissional. Ele se foi mas deixa um legado de admiradores e seguidores.. Nossos sentimentos a família. Todos estamos compartilhando o luto. A grande família da segurança do trabalho esta de luto. Um forte e fraterno abraço.
Larissa Mozer Fraga Denuncie este comentário
Perdemos um grande mestre! Armandinho era uma importante referência no mundo Prevencionista!! Excelente Professor! Deixou um legado riquissimo a todos nós! #luto
Carlos Eduardo Denuncie este comentário
venho aqui por meio deste deixar meus sentimentos para esse ilustre mestre, que tinha paixão pela Segurança do Trabalho Armando descanse em Paz que Deus esteja contigo por que ele nunca te abandonou! seu Papel aqui nessa vida foi de tamanha importância tanto e que deixou diversos alunos moldado com seu perfil eu não tenho duvidas que você foi capaz de mudar e prevenir diversas vidas com sua inteligencia de PREVENÇÃO.!
Jorge Chahoud Denuncie este comentário
Armando Augusto Martins Campos, nome consagrado no campo da Engenharia de Segurança do Trabalho, meu Mestre e amigo.

Obrigado por tudo.
Nilton da Silva Teixeira Denuncie este comentário
Meus votos de pêsames aos seus familiares. Deixou um grande legado pela sua dedicação e comprometimento a causa prevencionista.
Vai com Deus e descane em paz!
Regina Alice Moura Denuncie este comentário
Muito triste. Não esquecerei já mais de suas palestra e seus grandiosos cursos. Sabia repassar muito bem e com grande humor. Fará grande falta.
Cristiano Rodrigues da Silva Denuncie este comentário
Gostaria de desejar meus sentimentos a família desse excelente profissional, algumas vezes tive o privilégio de participar de seus treinamentos e palestras e de discutir e apreender mais sobre segurança do trabalho e principalmente em Sistema de Gestão. É uma grande perda para a Segurança do Trabalho no Brasil.
Eva Maria Martins da cruz Denuncie este comentário
Que pena mesmo no mês maio ele esteve em Cuiabá e eu participei do curso dele aqui,é tbem participei da palestra dele no segundo protege em Cuiabá
Claudia Viana Farias Denuncie este comentário
Sem palavras, pra expressar com essa, perda ..Armando Campos... ou Armandinho, como por muitos era chamado. Um grande mestre, com sabedoria inigualável no campo da segurança do trabalho. Meu amigo Armandinho descanse em paz , meu querido.
Neste momento, com certeza está confortando seus familiares...
Adir de Souza Denuncie este comentário
Na Abertura hoje Palestra do Dr. João Aerosa que Falou sobre "As Consequências do Trabalho na Saúde Física e Mental dos Trabalhadores” Eu mesmo emocionado consegui Falar desta Grande Perda que foi a Partida do meu Amigo Armando Campos e Pedi uma Salva de Palmas porque ele foi sempre Alegre Além do Grande profissional era um ser Humano ainda Maior e vamos sempre bater Palma
Ary Silva Denuncie este comentário
Querido amigo, incentivador e mestre, você fará muita falta, Descanse Descanse em paz e que Deus conforte sua família.
Genilton Melo Denuncie este comentário
É uma perda muito grande para todos os Profissionais de Saúde e Segurança do Trabalho, mas se praticarmos o que ele nos ensinou, demonstraremos o quanto ele foi importante e assim ele continuará vivo entre nós.
Enio Mancini Denuncie este comentário
Obrigado Armando pelos seus ensinamentos.
Profissional insubstituível, já deixou uma lacuna imensurável.
A prevenção perde seu grande líder e incentivador.
Rangel Vieira Denuncie este comentário
Deixou um legado. Excelente Mestre. Permitir que esse conhecimento por ele confiados nós seja transmitido aos profissionais vindouros. Perdemos sim uma parte de nós, e isso é irreparável, mas ainda temos a vida do conhecimento que ele nos concedeu correndo em nossas veias.
Isabel Fernanda de Araujo Denuncie este comentário
Tive a honra de conhecer Armando Campos em 2014 na PREVENRIO e desde lá divulgo e multiplico seus valiosos conhecimentos do eSocial. Na ocasião entreguei a ele um exemplar de meu livro "100 dias nas asas de um anjo"
O universo é sábio!!! Me colocou em seu caminho!!! Como profissional da área de SST, com muito orgulho sigo os passos de meu Mestre!
Obrigada ARMANDO CAMPOS pelo carinho, apoio, colaboração e oportunidade!!!
Cezar R Stumm Denuncie este comentário
Acho que não encontraremos palavras para explicar o quando sentiremos saudade da pessoa e profissional, pois sempre estava disposto a ajudar todos em qualquer horário do dia.
Sentirei muita saúde meu grande amigo e professor.
Ricardo Alberto Fernandez Denuncie este comentário
Meu estimado. Ficarei com saudade meu amigo.
Hoje perdimos um grande homem e profissional, mas os conceitos e a visão da existência que nos deu continuará com nosso legado. Gracias ...
Otenes Luís Pereira da Silva Denuncie este comentário
Tive a honra de conhecer Armando Campos há 25 anos em uma consultoria. Perdemos um excelente profissional, um grande amigo e um grande mestre.
Quero agradecer a Deus por ter me dado a oportunidade de conhecer esse GRANDE educador em Saúde e Segurança do Trabalho.
Liria Aparecida Pereira Denuncie este comentário
Lamento profundamente sua partida, meu grande amigo e parceiro. Seu valor profissional, sua capacidade de se encantar pela vida e sua alegria contagiante farão muita falta. Perdemos um profissional excelente, responsável, consciente e questionador. Pessoalmente, perco um grande amigo que sempre me apoiou profissional e pessoalmente, além de sempre me incentivar na luta prevencionista apoiando e confiando muito no meu trabalho. Adeus amigo leal e verdadeiro. Fará muita falta. .
Luciano Vieira Denuncie este comentário
Tive a oportunidade de participar de um Curso de Atualização em Segurança do Trabalho com o Engº Armando Campos no ano de 2010 aqui na minha cidade (Joinville-SC), em um evento realizado pela Revista Proteção em parceria com a APSSOJ - Associação dos Profissionais em Segurança e Saúde Ocupacional de Joinville, na qual eu atuava como Presidente naquele período. Com certeza, a nossa área prevencionista perde muita sem a presença deste grande profissional, mais o seu legado será mantido.
Shelly Denuncie este comentário
É com muita tristeza que lamentamos a morte de nosso grande professor: Armando Campos. Perdemos um grande prevencionista, porém seu nome irá perdurá para sempre em assuntos e temas de Segurança e Saúde no Trabalho.
Claudia Gimenez Denuncie este comentário
Frase reproduzida por Armando Campos em um dos seus significantes e meritórios comentários

...“Toda essa curiosidade, que você tem pelo que eu faço, eu não gosto de me explicar, eu não gosto de me explicar... Toda essa intensidade, buscamos identidade, mas não sabemos explicar, mas não sabemos explicar...Se paro e me pergunto, será que existe alguma razão, prá viver assim, se não estamos, de verdade juntos...Procuramos independência, acreditamos na distância entre nós, procuramos independência, acreditamos na distância entre nós... Toda essa meia verdade, a qual temos nos conformado, só conseguimos nos afastar, nós aprendemos a aceitar... Tantas coisas pela metade, como essa imensa vontade, que não sabemos explicar, que não sabemos saciar... Se paro e me pergunto, será que existe alguma razão, pra viver assim ...”.

Existe razão para conhecer Armando Campos, a Gratidão e o amor que ele intuía em todas suas teorias, práticas e motivação por uma meritória carreira.

Gratidão.
Clovis Herrera Denuncie este comentário
O Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado do Tocantins, vem por meio deste manifestar pesar por tão grande perda para o mundo prevencionistas.

Clovis Elias Herrera da Silva
Presidente do SINTESTTO
GRACIO PAULO PESSOA SERRA Denuncie este comentário
Estamos muito triste e lamentamos a morte do nosso irmão, amigo e parceiro, da UNAMA e da AEST, onde trabalhamos juntos com muita dedicação e profissionalismo. Vais deixar muita saudade. Preciso ter força para entender. Já chorei, era necessário. Que Deus tenha a sua alma em PAZ
GRACIO PAULO PESSOA SERRA Denuncie este comentário
Amigo descanse em PAZ, Estamos triste e ainda não acreditamos
Eclésio Farias de Macêdo Denuncie este comentário
Fiz diversos cursos com o professor Armando Campos. Um dos grandes pilares da engenharia de segurança no Brasil. Um GRANDE MESTRE. Que Deus conforte o coração dos seus familiares.
Deneci Oliveira Denuncie este comentário
Meus sentimentos, indivíduo notável e engajado em melhorias para Segurança e Saúde no Trabalho. Tive oportunidade de assistir sua palestra no Seminário da semana passada no SENGE/RS.
andre c. da silver Denuncie este comentário
Obrigado por tudo querido Armando ee as minhas palavras sao as mesmas de todos que aqui te homenageiam.
Célia Campos Denuncie este comentário
Meu nome é Célia Campos e tive a honra e o privilégio de ser irmã desta pessoa maravilhosa que foi o Armando Campos. Falar do Armando é falar de alegria, de profissionalismo, de persistência, de caráter, de solidariedade e de como educar. Não tinha receio de repassar o seu conhecimento e, acima de tudo, o fazia com maestria e muito amor. Contribuiu nacionalmente para a formação de muitos profissionais através dos cursos que ministrava e dos livros que escreveu. Tenho muito orgulho de ser sua irmã e agradeço a Deus pelo prazer deste convívio. Gostaria de agradecer a todo o pessoal da Proteção (em especial ao Alexandre Gusmão que veio a Belém do Pará prestar sua última homenagem ao Armando) pelo carinho e atenção com a minha família. Só nos resta agora, muita saudade mas também a certeza de que ele viveu feliz. Obrigada pela homenagem.
Douglas William Hakini Soares Denuncie este comentário
Armando Campos partiu, mas deixou um legado a Segurança e Saúde Ocupacional. Descanse em Paz, você cumpriu com Louvor a Missão que Deus lhe confiou.
Telma Silva Denuncie este comentário
Lastimável a perda do nosso colega Engenheiro de Segurança do Trabalho e Professor Armando Augusto Martins Campos. Como Professora de Enfermagem da Universidade Federal de Pernambuco responsável em ministrar aulas sobre a temática Saúde do Trabalhador, agradeço imensamente suas contribuições nos artigos publicados em revistas da área. Além disso, seus artigos publicados me ajudaram a refletir quanto aos acidentes e segurança do trabalhador, temática essa descrita na minha Tese de Doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina. Meus pêsames a todos familiares e amigos! descanse em paz.
Profª Drª Telma Marques da Silva. Recife, 22.6.16.

EDUARDO LUIS ALVES Denuncie este comentário
Realmente é uma pena, uma perca lastimável como ser humano e como profissional da área, conhecia ARMANDO á vários anos e ele sempre com aquela disposição de ajudar em qualquer momento. Ficara a saudade de uma boa piada e uma ótima gargalhada, meu sentimentos a família.
João Teixeira Lima Denuncie este comentário
Perdemos a presença de Armando, mas ganhamos, nós prevencionistas, durante sua presença, os exemplos de dedicação que se evidenciaram nas atividades em que ele participou com seu conhecimento, envolvimento e comprometimento na prevenção contra acidentes do trabalho. Fez com muita garra o seu papel entre nós. Somos devedores a ele. Que Deus o tenha.
MOSAR MONTEIRO Denuncie este comentário
Perdemos o Professor, o mestre, simples, mas arrojado na esperança das mudanças acontecerem para o bem de todos, ninguém é insubstituíveis, para os bons serão eternos mestres e nunca saíram das nossas mentes a sua sabedoria.
Luiz Carlos Fonte Nova de Assumpção Denuncie este comentário
Muito triste com a notícia! Grande mestre, com quem tive os primeiros contatos com a área de Saúde e Segurança Ocupacional. Meus sentimentos a sua família!
Waldir Vanderlei de Araujo Denuncie este comentário
Através de um amigo somente hoje soube da ida do Mestre Armando, eu tive a honra de ser aluno dele no Curso de Formação para Técnico de Segurança no SENAC SP (Conceição), podemos dizer sem dúvida que era uma dessas pessoas que veio ao mundo para ensinar com maestria, dedicação e amor, gratidão essa é a palavra!
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Notícias relacionadas
Mais de Geral
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Proteção. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Revista Proteção Outras Publicações Nossos Eventos Eventos SST SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Download Entidades Galerias Fale Conosco
Loft Digital