Bracol - banner 01 - OUT
Banner 01 - Poli USP Outubro
banner 01 - Anuario 2017
Banner 01 -RL USP Outubro
 
 
    Acidentes do Trabalho
    Doenças Ocupacionais
    Empresas & Negócios
    Estatísticas
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Práticas de Prevenção
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias
P Revista Proteção Digital Banner 4
P Revista Emergência Digital Banner 5
P NN Eventos - Banner 5


Você está em: Noticias / Geral
Geral
Aprendizado em SST na palma da mão
Data: 18/04/2017 / Fonte: CMR Comunicação

Estamos no mundo dos aplicativos. Com a facilidade de instalação desses programinhas nos dispositivos móveis, como os smartphones, temos à disposição um amplo universo de informação e conhecimento na palma da mão, que contribuem para agilizar diversas atividades no dia a dia: operações bancárias, orientação sobre o trânsito, notícias, músicas, dicas de saúde, livros, entre outros. 

A área segurança e saúde no trabalho também aderiu à nova tecnologia, a exemplo do SST Fácil, aplicativo de ensino criado pela Fundacentro, que vem auxiliando leigos e profissionais da área a conhecer os riscos nos ambientes de trabalho e as medidas de prevenção.

Em entrevista ao Podprevenir, Cleiton Faria Lima, educador da entidade e um dos idealizadores do projeto, comemora os mais de 15 mil adeptos do aplicativo em quase todo o território nacional e em países como Argentina, Portugal, Estados Unidos e China.

Cleiton lembra que a proposta da iniciativa é tornar mais acessível à sociedade o conhecimento científico produzido pela Fundacentro. "A princípio, a ferramenta é voltada para o público em geral e estudantes da área de SST, mas o aplicativo também vem sendo bastante utilizado por profissionais da área no dia a dia de trabalho e no aprimoramento de conhecimentos", explica o educador. Ele cita como exemplo, o tema segurança em laboratórios, disponibilizado no SST Fácil, que traz também dicas práticas de como armazenar produtos químicos e promover a organização segura do laboratório. Há também uma biblioteca digital que permite aprofundar o conhecimento sobre o assunto tratado.

Além dos conteúdos atuais relacionados a motoboys, caminhoneiros, transporte de trabalhadores rurais, benzeno e educação em SST nas escolas, já estão sendo elaborados novos tópicos, que incluem temas como proteção radiológica, sobrecarga térmica e rabdomilióse, doença ocupacional ainda pouco conhecida, decorrente de lesão muscular.

"O nosso objetivo é que a médio prazo, o aplicativo se torne um espelho da Fundacentro, disponibilizando  a maioria dos estudos e pesquisas produzidos pela instituição, em uma linguagem simples e acessível a todos os interessados", complementa Cleiton.  

Para ouvir a entrevista completa do especialista e como acessar o aplicativo, clique aqui. Confira ainda outras informações no endereço www.podprevenir.com.br, também na versão mobile.
Comentários
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Mais de Geral
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
AmbLegis banner6 - 10/17
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Proteção. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Assine a Revista Proteção Outras Publicações Nossos Eventos Eventos SST SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Download Entidades Galerias Fale Conosco
Loft Digital