Banner 1 - PoliUSP - Janeiro 2020
Banner 1 - GRO - 2020
Banner 1 - SESI RS - 17 a 27 Janeiro
Banner 01 - Promo Circulação -  Janeiro 2020 - proteção
Banner 06 - Promo Circulação - Janeiro 2020 - proteção
 
 
    Acidentes do Trabalho
    Doenças Ocupacionais
    Empresas & Negócios
    Estatísticas
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Práticas de Prevenção
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias


Você está em: Noticias / Eventos
Eventos
SST na Construção Civil é destaque em evento no DF

Albino Oliveira/ Ministério do Trabalho
Data: 23/02/2018 / Fonte: Ministério do Trabalho

Brasília/DF - "A Construção Civil é um campo fértil de trabalho. Estamos de portas abertas para dialogar com o setor", afirmou o ministro do Trabalho substituto, Helton Yomura, durante o encerramento do VII Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, nesta sexta-feira (23), em Brasília.

Yomura reforçou que a pasta vem atuando de forma intensa na fiscalização, para diminuir o número de acidentes de trabalho. "Precisamos estar em sinergia. O Brasil passa por um momento oportuno de desburocratização. Vamos vencer esses escaninhos para ter resultados cada vez melhores e excelentes condições de trabalho para zelar pela vida dos trabalhadores, além de contribuir para a diminuição das despesas previdenciárias", ressaltou Yomura.

O chefe interino da pasta também lembrou as novidades do Ministério, a exemplo da modernização trabalhista, que visa à geração de postos de trabalho no setor produtivo. "Os números da economia confirmam as projeções otimistas", completou o Yomura.

O presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Joel Kruger, detalhou que a disposição do Ministério para avançar nas questões referentes à desburocratização do setor de engenharia é notória. "A relação com o Ministério do Trabalho pode ficar mais próxima. Colocamos nossos mais de 1,4 milhão de profissionais à disposição da pasta para contribuir diretamente com o país na segurança do trabalho e na geração de empregos", concluiu Kruger.

O coordenador da Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho do Crea-RJ, Alexandre Mosca, destacou o empenho do Ministério do Trabalho no combate à informalidade no setor. "Esse estímulo à formalidade corrobora para a segurança do trabalho. Nosso intuito é manter o diálogo aberto e otimizar ações em parceria em prol de resultados significativos no país", disse Mosca.

O VII Encontro de Líderes reuniu cerca de 800 participantes na capital federal. Entre eles, especialistas em segurança do trabalho, além de representantes de associações e conselhos do setor.
Comentários
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Notícias relacionadas
Mais de Eventos
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Proteção. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Revista Proteção Outras Publicações Nossos Eventos Eventos SST SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Download Entidades Galerias Fale Conosco
Loft Digital