title='Clique aqui para ver mais sobre Fujiwara Banner 1 Dezembro'
Promo Dezembro 2019 - Proteção
Banner 1 Marluvas - Set/Dez
 
 
    Acidentes do Trabalho
    Doenças Ocupacionais
    Empresas & Negócios
    Estatísticas
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Práticas de Prevenção
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias
P NN Eventos - Banner 5


Você está em: Noticias / Eventos
Eventos
Seminário em Minas Gerais aborda relação entre modelos econômicos, trabalho e saúde
Data: 01/03/2019 / Fonte: Fundacentro

Belo Horizonte/MG - O Seminário Modelos Econômicos, Trabalho e Saúde ocorre nos dias 11 e 12 de abril na Escola de Engenharia da UFMG, em Belo Horizonte/MG. A Fundacentro/MG faz parte da Comissão Organizadora, por meio do engenheiro Eugênio Diniz, que é tecnologista na instituição.

Um dos objetivos do evento é "aprofundar a compreensão das relações entre modelos econômicos e saúde, explorando suas mediações e limites de transformação". Também se pretende debater as "possibilidades de transformação das situações de trabalho, com base na economia da funcionalidade e da cooperação".

A ação faz parte das Jornadas do Centro de Estudos e Práticas em Saúde e Segurança do Trabalhador - Ceprasst. A abertura contará com a participação do chefe da Fundacentro/MG, Érico Torres. No primeiro dia, haverá as mesas: Demandas Sociais em SST; Relações Econômicas, Trabalho e Saúde no Setor Elétrico; e Relações Econômicas, Trabalho e Saúde no Setor de Mineração. Essa última terá coordenação de Diniz.

O segundo dia do Seminário terá a participação de pesquisadores franceses. François Hubault, da Université Paris I, participará da discussão "O que pode a ergonomia quando o modelo econômico não muda?", na mesa Relações Econômicas, Trabalho e Saúde na Agroindústria. Já Christian du Tertre, da Université Paris VII, abordará "A perspectiva da EFC [Economia da Funcionalidade e da Cooperação]: por um modelo servicial da performance integrando economia, atividade e afetos", na discussão do período da tarde - Modelos Econômicos, Trabalho e Saúde.

O evento será encerrado com o debate "Dispositivos sociais de intervenção para responder às demandas em SST: o que fazer?", com a participação de parte da Comissão Coordenadora do evento: Francisco Lima, professor da Escola de Engenharia da UFMG; o tecnologista da Fundacentro/MG, Eugênio Diniz; e Renata Bastos, professora do IFMG - Campus Ouro Preto.

As informações sobre procedimentos de inscrição e taxas estarão disponíveis no site da Fundação Christiano Ottoni a partir de 15 de março. O evento será realizado no Auditório da Escola de Engenharia - UFMG, localizado na Avenida Antônio Carlos, 6627, Campus Pampulha, Belo Horizonte/MG.

Confira a programação completa.
Comentários
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Notícias relacionadas
Mais de Eventos
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Proteção. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Revista Proteção Outras Publicações Nossos Eventos Eventos SST SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Download Entidades Galerias Fale Conosco
Loft Digital