Banner Bracol 1 Novembro
Banner 1 Marluvas - Set/Dez
 
 
    Acidentes do Trabalho
    Doenças Ocupacionais
    Empresas & Negócios
    Estatísticas
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Práticas de Prevenção
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias
P NN Eventos - Banner 5


Você está em: Noticias / Eventos
Eventos
Representantes de entidades públicas e privadas defendem cultura da prevenção

Divulgação/Fundacentro
Data: 24/09/2019 / Fonte: Fundacentro

Brasília/DF - Durante a realização do XXIX Seminário de Promoção da Segurança e Saúde no Trabalho do Distrito Federal, representantes de entidades públicas e privadas defenderam a cultura da prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho.

A mesa de abertura, presidida pelo chefe da Fundacentro (Centro Regional do Distrito Federal), Dionisio Leone Lamera, contou com a participação de Hamilton Lourenço Filho, diretor do Seconci-DF; Milton Alves de Oliveira, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brasilia; Wilton Cardoso de Araújo, presidente do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Distrito Federal; Luiz Carlos Tomás, representante da empresa Primeira Linha; Juliana Rocha, gerente da Unyleya e Ana Paula Delgado de Lima, representando a Subsecretaria de Segurança e Saúde no Trabalho (Subsaúde).

Durante sua fala, Dionisio falou da importância da realização do evento, reforçando a necessidade de uma cultura de prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho. Destacou também a relevância das informações técnicas compartilhadas e das inovações na área da segurança e saúde do trabalhador.

O evento que ocorreu nos dias 18 e 19 de setembro de 2019 foi destinado aos membros de CIPAs, sindicalistas, empresários, administradores, servidores, estudantes e representantes de entidades públicas e privadas, cuja participação ultrapassou mais de 200 profissionais do segmento da segurança e saúde no trabalho.

Sob coordenação técnica de Luiz Augusto Damasceno Brasil, tecnologista e servidor da Fundacentro, as palestras foram divididas em 2 painéis e abordaram a Novo E-Social; Aposentadoria; SST em instalações de sistemas fotovoltaicos para energia solar; Os impactos das tecnologias digitais na saúde mental; Modelagem da informação da construção civil (BIM) para segurança e saúde no trabalho e Movimento Abril Verde: o poder da comunicação para cultura de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.

O evento contou com a participação da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), Seconci/DF, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do mobiliário de Brasília (Sticmb), Instituto Santa Marta de Ensino e Pesquisa (Ismep), Sintest/DF, Abraest, Sinduscon, Unyleya, Primeira Linha, CPR/DF, Subsaúde da Secretaria de Economia do GDF, Fundação Cléo Octávio e Cbim.
Comentários
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Notícias relacionadas
Mais de Eventos
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Proteção. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Revista Proteção Outras Publicações Nossos Eventos Eventos SST SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Download Entidades Galerias Fale Conosco
Loft Digital