Banner 01 - Marluvas - Dezembro
Banner 1 Marluvas - Set/Dez
Promoção - Dicionário99
Banner Bracol 1 Novembro
 
 
    Acidentes do Trabalho
    Doenças Ocupacionais
    Empresas & Negócios
    Estatísticas
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Práticas de Prevenção
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias
P NN Eventos - Banner 5


Você está em: Noticias / Eventos
Eventos
Expo Proteção inicia quarta, dia 7, trazendo novidades

Valdir Lopes
Data: 31/07/2019 / Fonte: Redação Revista Proteção

A Expo Proteção (8ª Feira Internacional de Saúde e Segurança no Trabalho) acontecerá de 7 a 9 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP, ocorrendo paralelamente à 11ª Expo Emergência (Feira de Resgate, Atendimento Pré-Hospitalar, Combate a Incêndio e Emergências Químicas). O evento contará com uma extensa programação de seminários, debates, workshops e cursos técnicos para aprimorar e enriquecer os conhecimentos técnicos dos profissionais que atuam na área prevencionista. Além disto, os visitantes poderão conferir as novidades do mercado, com equipamentos, produtos e serviços voltados ao trabalhador. Acesse a programação completa em www.expoprotecao.com.br

Confira a seguir algumas empresas que estarão expondo na Expo Proteção:


Nortel foca em soluções tecnológicas
Com mais de 50 anos de história, a Nortel é referência no mercado de distribuição de suprimentos no setor de MRO (Manutenção, Reparo e Operação no Brasil), e na área de Saúde e Segurança do Trabalho oferece vasto portfólio de Equipamentos de Proteção Individual e Coletiva, garantindo qualidade e alinhamento com as Normas Regulamentadoras.

Com sua presença confirmada na Expo Proteção e Emergência que acontecerá de 7 a 9 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo/SP, a empresa está retornando às feiras de SST, segundo o gerente de produtos, Júlio César Gomes. "Embora a Nortel participe de inúmeros eventos, há alguns anos estávamos fora dos encontros de segurança. Desta forma, essa participação será um grande marco. Acreditamos que esses encontros são excelentes oportunidades para os distribuidores apresentarem novidades e, principalmente, soluções ao mercado de SST", avalia.

Com a expectativa de receberem um seleto grupo de visitantes durante o evento, Gomes afirma que a empresa levará os principais lançamentos de seus fornecedores parceiros, com o objetivo principal de proporcionar soluções tecnológicas para gestão, monitoramento e entrega de EPIs. Entre os produtos que serão expostos, ele cita um software de gerenciamento e entrega de EPI; vending machine para gestão de entrega; e sistema de gestão de cremes de proteção. "Compreendemos que quando o assunto é Equipamento de Proteção Individual, estamos falando de saúde e de vidas e, para nós, não existe nada mais importante. E é exatamente isto que queremos mostrar a todos os visitantes que estiverem em nosso stand na Expo Proteção. Venham nos visitar, será um grande prazer recebê-los", garante.


Vulcabras Azaleia é presença confirmada

Empresa especializada da indústria calçadista, a Vulcabras Azaleia comemora sua primeira participação com stand próprio na Expo Proteção. Presente em mais de 12 mil pontos de venda no Brasil e em mais de 20 países, a companhia trará à feira sua coleção de botas de segurança, que visa auxiliar o trabalhador no seu dia a dia, proporcionando proteção e leveza para os mais diversos ramos de atividades. "Iremos apresentar lançamentos de calçados impermeáveis, produtos em PVC e EVA, categoria na qual somos pioneiros na fabricação, voltados para as áreas de agronegócio, construção civil, frigoríficos, hospitalar, jardinagem, mineração, postos de combustíveis e setor alimentício. Estaremos ampliando principalmente nossa linhas de produtos FullEVA, Lite Safe e OverTech", adianta Sidnei Silveira, coordenador de marketing e segurança.

Segundo ele, feiras e eventos são muito importantes para o setor de segurança, pois oportunizam que os clientes tenham contato direto com os fabricantes, prestadores de serviço e formadores de opinião, além de promoverem a qualificação durante os eventos que ocorrem paralelos à Expo Proteção. "Esperamos ter a visitação de um público cada vez mais preparado e exigente, o qual espera de nós, fabricantes, a melhoria contínua em nossos processos de fabricação, resultando em uma melhor performance de nossos calçados de segurança. Além disso, queremos receber um claro feedback sobre nossos produtos e expectativas futuras", declara.


Instrutherm levará novidades à feira
Especializada em equipamentos de medição, a Instrutherm atende a clientes em todo o Brasil, de pequenos varejos a grandes multinacionais e redes de distribuição. Com estande garantido na Expo Proteção e Expo Emergência, que acontecerá de 7 a 9 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo/SP, a empresa pretende difundir conhecimento, estreitar relações e realizar muitos negócios. "Em feiras como essas, os profissionais da área podem se beneficiar do estreitamento de relacionamentos de modo geral e também estabelecer uma conexão mais profunda entre empresa e cliente, conhecer novas tecnologias e aprimorar seus conhecimentos. Por outro lado, nós da Instrutherm temos a oportunidade de trocar ideias junto ao público, entender suas necessidades, espalhar informação e conhecer novos clientes", avalia o engenheiro Cristiano Mollica.

Oferecendo produtos para os mais diversos setores, a empresa tem como `carro chefe` os equipamentos voltados à Segurança e Medicina do Trabalho, como dosímetros de ruído e medidores de estresse térmico. Dentre as novidades que trará à feira, Mollica cita o Dosímetro DOS-700, que realiza três dosimetrias simultâneas, possui calibração e 95 parâmetros de medição, tendo como referência a NHO (Norma de Higiene Ocupacional) 01 da Fundacentro e a NR 15. "Também levaremos nosso calibrador acústico digital modelo CAL-5000 de precisão, classe 1, com display iluminado e duas amplitudes de referência, atendendo todas as normas nacionais e internacionais, e o sonômetro (decibelímetro) DEC-5010 desenvolvido conforme as normas IEC 616272, NBR 10151 e NBR 10152 em suas últimas revisões", completa.


Preseg foca no atendimento ao eSocial
Com a missão de assessorar de forma ética e responsável a gestão de Segurança e Medicina do Trabalho nas empresas, a Preseg Assessoria participará pela segunda vez da Expo Proteção. Dentre os produtos e serviços que apresentará, ela levará soluções para atendimento ao eSocial nos eventos de Segurança e Saúde do Trabalho nos moldes do projeto do Governo. Segundo Fabrício Rodrigues da Costa, engenheiro de segurança e diretor comercial da empresa, a feira também oportunizará que sejam destacados a forte atuação da Preseg voltada à Higiene Ocupacional, munida de aparelhos que preconizam normas nacionais e internacionais no atendimento a eventos do eSocial como `S-2210 - Comunicação de Acidente de Trabalho`; `S-2220 - Monitoramento de Saúde do Trabalho` e `S-2240 - Condições Ambientais do Trabalho`, entre outros. Todos os laudos e programas, como PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais), PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) e AET (Análise Ergonômica do Trabalho) são produzidos pela empresa em concordância com o novo sistema de escrituração digital.

"A Expo Proteção traz uma visibilidade muito boa e muitas inovações na área de Segurança e Saúde Ocupacional, é uma vitrine de boas práticas para os ambientes de trabalho. Com essa novidade de mercado que é o eSocial, saímos na frente com nossas soluções e trabalhamos com um dos melhores softwares disponíveis. Estamos ansiosos para participarmos de mais esta edição", avalia.


Safetline estará na Expo Proteção
Com mais de 45 anos de história, a Safetline Equipamentos de Segurança já confirmou sua participação na Expo Proteção e Expo Emergência, que ocorrerá de 7 a 9 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo.

Especializada em calçados de segurança, a empresa já é presença garantida na feira há anos e, conforme o gerente de vendas Hugo Jorge Smilgys, o evento oferece grandes oportunidades. "Temos como ideologia oferecer proteção aos usuários por meio da alta qualidade de nossos produtos, reduções de custos aos clientes por meio da maior durabilidade de nossos calçados, além de constantes lançamentos. Para a Safetline, participar da feira significa poder compartilhar com os participantes e visitantes nossos produtos e proporcionar integração com nossos clientes", afirma.

Dentre os produtos que estarão em exposição durante os dias de evento, ele destaca a linha Falcon, que conta com calçados com design arrojado, macios e leves, cujo solado bidensidade possui canais aderentes e de escoamento de detritos, sendo antiderrapante e resistente a hidrocarbonetos.

"Nessa linha existe o opcional do solado fabricado em PU/PU (duas camadas de poliuterano) ou PU/TU (uma camada de poliuretano e outra de termoplástico de poliuretano), o que garante mais leveza, maciez, aderência, e aumenta consideravelmente a durabilidade e resistência ao rasgamento", explica. As Linhas Vulcano, específica para ambientes com altas temperaturas, Miura, Evolution e Clean também estarão em exposição na feira.


Athenas Cintos tem foco na segurança em altura
Especializada em equipamentos para segurança no trabalho em altura, a Athenas Cintos estará presente na Expo Proteção. Além de disseminar as novidades em relação a equipamentos, produtos e serviços da área de Segurança e Saúde do Trabalho, o gerente de vendas Leonardo Lokatos destaca a preocupação dos organizadores do evento em levar conhecimento, comemorando sua participação. "Diante do considerável crescimento da marca, sobretudo graças à confiança conquistada e, ainda, diante de atuação constante em novos mercados, queremos não apenas mostrar o que temos feito de novo, mas entender o que o mercado tem reservado aos nossos clientes. Vamos dispostos a trocar conhecimentos, seja com clientes, fornecedores ou parceiros e, sobretudo, com aqueles que ainda não tiveram contato com a Athenas".

Com base nas necessidades dos diversos segmentos do mercado, Lokatos conta que a empresa ampliou consideravelmente seu portfólio de equipamentos, oferecendo melhores soluções em altura conforme as legislações vigentes. Dos produtos que estarão na feira, ele cita o Talabarte AT YFE Fall Factor; o cinto e talabarte dielétrico, que possuem tecnologia isolante, apropriados para proteção contra riscos relacionados a atividades elétricas; e o Kit LVM, uma solução para trabalhos com escada extensiva composto por linha de vida móvel para escada com sistema de proteção contra quedas e resgate. Também estarão expostos o Kit Linha de Vida para Escada Marinheiro e um dispositivo de ancoragem permanente confeccionado em aço inox.


Marluvas trará surpresas à feira
Especializada em calçados profissionais, a Marluvas volta para participar de mais uma Expo Proteção que, em sua 8ª edição, ocorrerá de 7 a 9 de agosto no Expo Center Norte em São Paulo/SP. Segundo Danilo Oliveira, gerente de marketing da empresa, a feira, ao lado de outros eventos do setor de Segurança e Saúde do Trabalho, compõe o que há de melhor e mais informativo aos clientes do universo prevencionista. "Para nós é uma honra poder participar dessa iniciativa que visa informar, instruir e apresentar novidades para que os profissionais da área possam se guiar da melhor e mais responsável forma", declara.

Dentre os produtos que estarão expostos durante o evento, ele destaca a linha All Work - Produtos em PVC Premium, que tem calçados tipo bota com altura de cano de 25 ou 30 cm com ou sem biqueira de aço, e a linha Vulcaflex PVC, que traz um produto mais econômico, mas com as mesmas garantias de conforto e proteção. "Além disso, a Marluvas apresenta em primeira mão no evento a parceria firmada para oferecer ao mercado uma gama de produtos de proteção de mãos e braços. São produtos Marluvas, mas com a garantia, qualidade e padrão da MCR Safety, um dos maiores fabricantes de luvas do mundo", revela. Outra novidade trazida pela empresa neste ano é a campanha `Venha de Marluvas`. Todos os visitantes da feira que visitarem o estande calçando um calçado da marca serão agraciados com uma surpresa especial, conforme Oliveira.


Criffer é presença confirmada
Com 15 anos de história no ramo de instrumentos de medição, a Criffer é presença garantida na Expo Proteção. Conforme Faiblan Ferreira, CEO e fundador da empresa, eventos consolidados como este são essenciais para marcas que de­sejam ter seu reconhecimento no mercado, ainda mais quando se trata de produtos voltados para garantir a segurança do trabalhador. "Nossa maior meta é consolidar a Criffer como a mais importante fabricante de instrumentos no Brasil e também queremos divulgar a nossa forte atuação na América Latina, além de, lógico, ampliar as vendas. Temos investido muito em tecnologia e em pessoal capacitado para o desenvolvimento de produtos cada vez mais inovadores, por isso faz sentido também apostarmos na feira", declara.

Ferreira adianta que serão expostos na Expo Proteção toda a linha de instrumentos à pronta-entrega. Também haverá o lançamento de novos produtos, como o Aeris, kit para amostragem bioaerosol; e a sonda do Flex, anemômetro de fio quente com indicador de temperatura e umidade. "Apresentaremos a nova maleta para transporte, maior, em que será possível carregar todos os acessórios do Protemp 4, além de novos kits de Higiene Ocupacional, fornecidos com a maleta. Lançaremos ainda o Octava Plus, que atenderá às exigências das NBRs 10151, 10152 e 15575, entre outros". Lembrando da série de mudanças que o Brasil vem passando no cenário econômico, ele reforça a importância do compromisso das empresas de SST do País em prol de ambientes laborais cada vez mais seguros e saudáveis.


SERVIÇO:
Expo Proteção - 8ª Feira Internacional de Saúde e Segurança no Trabalho

7 a 9 de agosto
Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo/SP)
Informações: (51) 2131-0400 / (11) 4062-5454
treinamento@protecaoeventos.com.br
www.expoprotecao.com.br


Leia mais:
Transporte gratuito durante a Expo Proteção
Congresso Brasileiro de SST acontecerá na Expo Proteção
Solicite o seu crachá para a Expo Proteção
Expo Proteção contará com 12 workshops de SST
Comentários
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Notícias relacionadas
Mais de Eventos
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Proteção. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Revista Proteção Outras Publicações Nossos Eventos Eventos SST SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Download Entidades Galerias Fale Conosco
Loft Digital