Banner 01 - Promo Circulação -  Janeiro 2020 - proteção
Banner 1 - PoliUSP - Janeiro 2020
Banner 06 - Promo Circulação - Janeiro 2020 - proteção
Banner 1 - GRO - 2020
Banner 1 - SESI RS - 21/1 a 11/2
 
 
    Acidentes do Trabalho
    Doenças Ocupacionais
    Empresas & Negócios
    Estatísticas
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Práticas de Prevenção
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias


Você está em: Noticias / Eventos
Eventos
Evento discute os efeitos da Reforma Trabalhista sobre a saúde dos trabalhadores
Data: 16/05/2018 / Fonte: Assessoria de Comunicação da FSP/USP

São Paulo/SP - Nos últimos anos o mundo do trabalho parece impactado por múltiplas e poderosas modificações. Expressões como globalização, precarização, flexibilização se somam a outras como uberização, indústria 4.0, nanotecnologia, exoesqueletos, videovigilância e robôs inteligentes. No mundo todo o debate desses temas aponta preocupações com impactos dessas mudanças nas realidades de trabalho e (des)emprego, na saúde e segurança de trabalhadores e também na proteção social de cidadãos. No Brasil, esse processo se dá ao mesmo tempo em que o Congresso Nacional aprova uma Contrarreforma Trabalhista que retira direitos sociais de proteção do trabalho, do emprego e fragiliza os Sindicatos e a Justiça do Trabalho. Para os legisladores jornada de trabalho, intervalos para descanso, horas-extras, nada tem a ver com Saúde e Segurança e podem virar moeda de troca nas mesas de negociação.
A noção de seguridade social, a conta social, os custos humanos desse processo são jogados para os mais vulneráveis. Mas afinal, o que são as mudanças em curso? Quais são os custos sociais e humanos já reconhecidos em estudos atuais?

O 64º Encontro Presencial do Fórum Acidentes no Trabalho, que ocorrerá na Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP,  pretende estimular a ampliação desse debate entre nós. A atuação de todos os interessados na defesa da Saúde do Trabalhador precisa ir além da denúncia das iniquidades e engajar-se em estudos e práticas que ajudem a dar visibilidade aos velhos e novos impactos desse processo.

Data: 22 de maio de 2018, terça-feira, das 8:30 - 17:00h.
Local: Auditório João Yunes. Faculdade de Saúde Pública, Av. Dr. Arnaldo, 715. Cerqueira César, São Paulo (ao lado do Metrô Clínicas).

O evento é gratuito e aberto a quaisquer interessados com necessidade de inscrições. Serão oferecidos certificados aos participantes inscritos e a FSP/USP não disponibiliza estacionamento aos participantes.

Mais informações e entrevistas para a imprensa com o Prof. Rodolfo Villela - Email: ravilela@usp.br - Telefone: (11) 30617120/ 617977 - Cel.: (19) 9-8218-6900
Comentários
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Notícias relacionadas
Mais de Eventos
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Proteção. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Revista Proteção Outras Publicações Nossos Eventos Eventos SST SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Download Entidades Galerias Fale Conosco
Loft Digital