Banner 1 Marluvas - Set/Dez
title='Clique aqui para ver mais sobre Fujiwara Banner 1 Dezembro'
Promo Dezembro 2019 - Proteção
 
 
    Acidentes do Trabalho
    Doenças Ocupacionais
    Empresas & Negócios
    Estatísticas
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Práticas de Prevenção
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias
P NN Eventos - Banner 5


Você está em: Noticias / Eventos
Eventos
eSocial é tema de palestras na Expo Proteção
Data: 18/08/2017 / Fonte: Ministério do Trabalho

São Paulo/SP - Uma série de palestras nesta sexta-feira (18), marcou a Exproteção, Feira Internacional de Segurança e Saúde no Trabalho que acontece no Expo Center Norte em São Paulo. Os principais temas foram :"impactos do sistema no mundo do trabalho"; "desvendando o eSocial"; "a estrutura necessária para Implementar o eSocial"; e "como se preparar o eSocial".

O auditor fiscal do Trabalho, José Alberto Reynaldo Maia Alves Filho, que é o coordenador do Grupo de Trabalho e-Social realizou palestra sobre os impactos do eSocial na SST e os efeitos que a nova legislação provocará nas empresas brasileiras. "O eSocial vai alcançar todo o mundo do trabalho, seja do setor público ou privado, é preciso que as pessoas conheçam o projeto e como sua implementação vai impactar na sua vida profissional", explica.

Segundo Maia, o governo tem um cronograma previsto de implantação do eSocial até o ano que vem. "É uma nova forma de registro de eventos trabalhistas, voltada a Segurança e Saúde do Trabalhador e a previsão é que, já no início do ano que vem, seja obrigatório para empregadores e contribuintes com faturamento superior a R$ 78 milhões e no segundo semestre para os demais", ressaltou o coordenador do grupo eSocial durante sua palestra na Expo Proteção pela manhã.

Nesse ano, informa, já teve início uma fase de testes pelas empresas visando essa implantação no próximo ano. "Serão mais de 40 milhões de trabalhadores e 8 milhões de empresas impactadas pelo eSocial, envolvendo informações de todo o mundo do trabalho, sejam celetistas, estatutários, autônomos, avulsos, temporários ou trabalhadores sem vínculos", explica.

O impacto, salienta, envolve todas as áreas da empresa e elimina diversas obrigações, como GFIP, Caged, Rais, CAT Livro de registro de empregados, entre outras obrigações da empresa que passarão a serem realizadas pelo novo sistema.
Comentários
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Notícias relacionadas
Mais de Eventos
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Proteção. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Revista Proteção Outras Publicações Nossos Eventos Eventos SST SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Download Entidades Galerias Fale Conosco
Loft Digital