Promo Dezembro 2019 - Proteção
Banner 1 Marluvas - Set/Dez
title='Clique aqui para ver mais sobre Fujiwara Banner 1 Dezembro'
 
 
    Acidentes do Trabalho
    Doenças Ocupacionais
    Empresas & Negócios
    Estatísticas
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Práticas de Prevenção
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias
P NN Eventos - Banner 5


Você está em: Noticias / Eventos
Eventos
Comissão Executiva se reúne na Fundacentro para definir Congresso Portuário e Aquaviário
Data: 10/03/2016 / Fonte: Fundacentro

São Paulo/SP - A Comissão Executiva do 4° Congresso Nacional sobre Segurança e Saúde no Trabalho Portuário e Aquaviário se reuniu na Fundacentro, em São Paulo/SP, hoje, 10 de março, para discutir a organização do evento. Os membros decidiram que o local de realização será a cidade de Santos/SP, no mês de novembro, em data a ser definida.

A escolha de Santos levou em conta as características portuárias da cidade, que tem o maior Porto da América Latina. Outro ponto é a necessidade de se discutir a prevenção frente aos acidentes que ocorreram na região como os incêndios nos terminais da Localfrio, em 2016, e da Ultracargo, em 2015. Além disso, há questões como demissões de trabalhadores, apesar do aumento de terminais, o que leva a uma precarização do trabalho e a adoecimentos.

"O importante é os atores estarem abertos para participar do Congresso. Nosso objetivo é homogeneizar os conhecimentos sobre a NR 29 e a NR 30", afirma o pesquisador da Fundacentro/ES, Antonio Carlos, coordenador técnico do evento. Também se buscará garantir que os temas discutidos tragam melhorias para a segurança dos trabalhadores que atuam no setor portuário e aquaviário.

Participaram da reunião os representantes do governo: Fundacentro; Diretoria de Portos e Costas - DPC, da Marinha do Brasil; e Secretaria de Portos - SEP, da Presidência da República.

Pelos trabalhadores, estiveram presentes FNP (Federação Nacional dos Portuários); FNTTAA (Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Afins); Sindmar (Sindicato Nacional dos Oficiais da Marinha Mercante); Conttmaf (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Aéreos, na Pesca e nos Portos).

Já pelos empregadores: Fenavega (Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária) e Fenop (Federação Nacional dos Operadores Portuários).

Também houve a participação de convidado do Settaport (Sindicato dos Empregados Terrestres em Transportes Aquaviários e Operadores Portuários do Estado de São Paulo), que solicitou a discussão no Congresso de temas de saúde e segurança que retratem a realidade dos trabalhadores vinculados.
Comentários
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Notícias relacionadas
Mais de Eventos
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Proteção. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Revista Proteção Outras Publicações Nossos Eventos Eventos SST SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Download Entidades Galerias Fale Conosco
Loft Digital