Banner 1 - SESI RS - 21/1 a 11/2
Banner 1 - GRO - 2020
Banner 1 - PoliUSP - Janeiro 2020
Banner 06 - Promo Circulação - Janeiro 2020 - proteção
Banner 01 - Promo Circulação -  Janeiro 2020 - proteção
 
 
    Acidentes do Trabalho
    Doenças Ocupacionais
    Empresas & Negócios
    Estatísticas
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Práticas de Prevenção
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias


Você está em: Noticias / Eventos
Eventos
Audiência pública discute no dia 17 a saúde dos professores em Alagoas
Data: 07/10/2015 / Fonte: MPT/Alagoas

Maceió/AL - O Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) realizam, no dia 17 de outubro deste ano, uma audiência pública para debater os principais problemas de saúde que professores enfrentam em salas de aula e conscientizar os trabalhadores e a sociedade sobre a importância da prevenção de doenças ocupacionais. O evento acontece a partir das 09 horas da manhã, no auditório do Sebrae.

O objetivo da audiência pública é reunir ideias que possam garantir um meio ambiente de trabalho saudável para os docentes. Atividades comuns do dia a dia dos professores - como carregar livros, permanecer muito tempo em pé ou fazer movimentos acima de 90 graus com os ombros -, se realizadas de forma repetitiva ou incorreta, provocam sérias disfunções, como Lesões por Esforço Repetitivo (LER), Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (Dort) e Síndrome do Túneo do Carpo. Nos casos mais graves, os professores são vitimados com ansiedade, Síndrome de Burnout e Síndrome do Pânico.

Mas um dos principais instrumentos aliados do professor na sala de aula, a voz, também traz sérios problemas à saúde dos docentes se for utilizada de maneira inadequada. Dados da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee) mostram que 68% dos empregados de instituições escolares no Brasil foram afastados de suas atividades por problemas decorrentes da voz.

Desde agosto deste ano, após a instauração de um Promo - Procedimento Promocional, o Ministério Público do Trabalho em Alagoas e o Sinpro/AL reforçaram as ações conjuntas para buscar a prevenção de um meio ambiente de trabalho digno para os professores.

A audiência será presidida pelo procurador do Trabalho Rodrigo Alencar, titular da Coordenadoria de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (Codemat) e contará com a presença do Sinpro/AL, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/AL), Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinepe/AL). Toda a população interessada na temática poderá comparecer ao evento.
Comentários
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Notícias relacionadas
Mais de Eventos
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Proteção. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Revista Proteção Outras Publicações Nossos Eventos Eventos SST SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Download Entidades Galerias Fale Conosco
Loft Digital