Banner 01 - Ansell
Banner 01 - Marluvas - Dezembro
Banner 1 - UniSafety - 3
Banner 01 - Promo Circulação -  Outubro 2019 - proteção
Fujiwara Banner 1 Outubro
Banner 1 Marluvas - Set/Dez
 
 
    Acidentes do Trabalho
    Doenças Ocupacionais
    Empresas & Negócios
    Estatísticas
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Práticas de Prevenção
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias
P NN Eventos - Banner 5


Você está em: Noticias / Eventos
Eventos
Audiência debate prevenções de acidentes de trabalho
Data: 25/04/2018 / Fonte: MPT/Rio Grande do Norte

Natal/RN - O Brasil ocupa atualmente o 4º lugar no mundo em ocorrência de acidentes de trabalho. Os dados levantados pela Previdência Social e pelo Ministério do Trabalho, revelam que o país possui uma média de 700 mil registros de acidentes de trabalho por ano, ficando atrás apenas de China, Índia e Indonésia. Para discutir a temática da prevenção dos acidentes laborais, no dia 23, uma audiência pública foi realizada na Câmara Municipal de Natal com a presença do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) no Rio Grande do Norte, Luis Fabiano Pereira.

Em sua fala, o procurador ressaltou a importância de se discutir essa temática: "O Abril Verde é uma oportunidade para concentrarmos a discussão em relação à saúde e segurança do trabalhador e o grande problema social, político e econômico que é o acidente de trabalho e a doença do trabalho. Efetivamente, o Ministério Público do Trabalho está nessa luta promovendo e chamando a sociedade a discutir quais as soluções possíveis, quais são as medidas que cada um precisa adotar para trazer os números de acidentes de trabalhos e doenças do trabalho para condições minimamente aceitáveis em um país civilizado".

Durante a sessão solene, o vereador Sandro Pimentel, que mediou a audiência, destacou as iniciativas realizadas pelo MPT-RN relacionadas ao Abril Verde, dentre elas, eventos, palestras e divulgação para a sociedade sobre as doenças ocupacionais e acidentes de trabalho.  "Quero fazer um destaque ao Ministério Público do Trabalho neste tema, que tem de fato abraçado essa causa, abraçado essa luta com campanhas, palestras, seminários e eventos. Acho isso muito importante", comentou o vereador.

Abril Verde - A campanha acontece no 4º mês do ano em alusão ao dia 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, e também em referência ao dia 28 de abril, Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969. A Organização Internacional do Trabalho (OIT), desde 2003, consagra a data à reflexão sobre a segurança e saúde do trabalhador.
Comentários
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Notícias relacionadas
Mais de Eventos
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Proteção. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Revista Proteção Outras Publicações Nossos Eventos Eventos SST SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Download Entidades Galerias Fale Conosco
Loft Digital