Banner 1 Marluvas - Set/Dez
Promo Dezembro 2019 - Proteção
title='Clique aqui para ver mais sobre Fujiwara Banner 1 Dezembro'
 
 
    Acidentes do Trabalho
    Doenças Ocupacionais
    Empresas & Negócios
    Estatísticas
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Práticas de Prevenção
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias
P NN Eventos - Banner 5


Você está em: Noticias / Eventos
Eventos
17º Congresso Nacional trata da ética e tecnologia no trabalho
Data: 16/05/2019 / Fonte: Anamt

Brasília/DF - O impacto do desenvolvimento tecnológico e os compromissos éticos e sociais no trabalho foram temas de seminários e semiplenárias do primeiro dia do 17º Congresso Nacional da ANAMT. O primeiro assunto foi tratado pelo Dr. Hudson Couto, Dra. Sandra Gasparini e Dr. Paulo Barros na semiplenária sobre Indústria 4.0 e Ergonomia.

Os tipos de tecnologias existentes nas empresas, como big data, internet das coisas, cloud computing, inteligência artificial e integração de máquinas e sistemas foram enumerados pelo Dr. Hudson, que apontou que o uso de máquinas contribui para a ergonomia no ambiente de trabalho porque os dispositivos podem executar tarefas que seriam custosas à saúde dos trabalhadores, como ações complexas e em posições inadequadas.

As máquinas também podem ser ferramentas complementares no ambiente de trabalho, como tablets com projetos em 3D para montagens complexas e simuladores.

Em seguida, Ricardo Aloysio e Silva, André Santos e Guilherme Salgado falaram das Novas Tecnologias e Seus Impactos à Saúde dos Trabalhadores, com uso das tecnologias 4.0 na indústria automobilística, nas indústrias brasileiras e sobre a inteligência artificial em atividades de atenção à saúde.

Os potenciais da indústria 4.0, como redução de custos de manutenção, energia e ganho de eficiência foram apontados pelo primeiro palestrante. Ele também pontuou que no nosso cotidiano, também "somos internet das coisas" por conta de uso de aplicativos e outras ferramentas no trabalho. Ocupações como motorista e entregador por aplicativos foram alguns dos exemplos.

O Seminário Compromissos Éticos e Sociais nas Relações de Trabalho reuniu Dr. João Anastácio Dias, Dra. Rosa Amélia Dantas, Dra. Maria Leonor Jakobsen e Leonardo de Mendonça, do Ministério Público do Trabalho. Bioética aplicada à saúde do trabalho, análise crítica dos retrocessos sociais no país no âmbito trabalhista, além do papel do MPT nesse contexto foram tratados na apresentação.
Comentários
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Notícias relacionadas
Mais de Eventos
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Proteção. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Revista Proteção Outras Publicações Nossos Eventos Eventos SST SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Download Entidades Galerias Fale Conosco
Loft Digital