Banner 1 Marluvas - Set/Dez
title='Clique aqui para ver mais sobre Fujiwara Banner 1 Dezembro'
Promo Dezembro 2019 - Proteção
 
 
    Acidentes do Trabalho
    Doenças Ocupacionais
    Empresas & Negócios
    Estatísticas
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Práticas de Prevenção
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias
P NN Eventos - Banner 5


Você está em: Noticias / Estatísticas
Estatísticas
Acidentes em 2012 diminuem, mas a preocupação continua

Divulgação - AG
Data: 21/10/2013 / Fonte: Sinait

Brasília/DF - O Ministério da Previdência Social divulgou o Anuário Estatístico de 2012 com os números sobre acidentes de trabalho no ano passado.

Segundo o documento, os índices caíram em relação a 2011. Porém, para o Sinait, a realidade com que se deparam os auditores fiscais nos ambientes de trabalho mostra que os trabalhadores continuam correndo muitos riscos e que o número real pode ser muito maior.

Em 2012, segundo o Anuário, foram registrados 705.239 acidentes contra 720.629 em 2011. Houve uma pequena redução, mas o total continua acima dos 700 mil por ano, o que é ainda alarmante. O número de trabalhadores mortos em 2012 foi de 2.731, enquanto em 2011 foram 2.938.

Ficaram permanentemente incapacitados para o trabalho 14.755 trabalhadores. Foram 541.286 acidentes com Comunicados de Acidente de Trabalho - CAT emitidos e 163.953 sem emissão de CAT.

O setor com maior número de acidentes é o de Comércio e Reparação de Veículos Automotores, com 95.659 registros, seguido, este ano, pelo setor de Saúde e Serviços Sociais, com 66.302 acidentes.

O terceiro maior índice de registros de acidentes é o setor da Construção Civil, que apresentou um aumento, passando de 60.415 em 2011, para 62.874 em 2012.

Estes dados podem não ser um espelho da realidade, pois muitos acidentes não são considerados para fins de estatísticas, porque estão registrados de forma genérica, por exemplo, como acidentes de trânsito.

As estatísticas continuam demonstrando a necessidade de ampliação do número de auditores fscais do Trabalho, para atuar na prevenção de acidentes, exigindo o cumprimento das Normas Regulamentadoras que tratam de Segurança e Saúde no Trabalho.

A especialização na área de SST é outra necessidade já manifestada pela categoria, ao lado de outras especialidades que não comprometem em nada a carreira única.

Para acessar os dados sobre acidentes de trabalho no Anuário Estatístico da Previdência Social, clique aqui.


Comentários
Adriano Denuncie este comentário

É uma guerra civil com carteira assinada;
É sem receio de exagero um holocausto tupiniquim;
É a barbárie, selvageria do século XXI;
No Brasil vale a pena matar em prol de lucros;
No Brasil o empregado pertence a um país que não os pertence;
No Brasil há leis, normas trabalhistas, há auditores-fiscais, há ministério do trabalho, há secretarias do trabalho, há sindicatos dos trabalhadores, há ministério público, e é muito engraçado que TODOS TENHAM OS MESMO SONHO E QUE O SONHO NUNCA VIRE REALIDADE.
Porque como dizia The Beatles:
“Sonho que se sonha só, é só um sonho;
Mas sonho que se sonha junto, é realidade”

Hoje somos em muitos sonhando com a Dignidade da Pessoa Humana, porém nos isolamos, basta ler a penúltima edição maior revista brasileira especializada em Segurança e Saúde no Trabalho, brigamos por competência, quando aqueles que têm a competência se quer tem capacidade de alcanças a metade de todos aqueles que deles precisam, usam subterfúgio com fundamentação incoerente, pois, ninguém quer ou retirou competência de alguém para fiscalizar, apenas atribuiu a demais especialistas SIM tal competência, a qualidade de qualquer trabalho deve ser medida não por quem faz, e sim como se faz, e resulta aí está na manchete.

"Unidos venceremos
Divididos,
Cairemos"
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Notícias relacionadas
Mais de Estatísticas
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Proteção. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Revista Proteção Outras Publicações Nossos Eventos Eventos SST SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Download Entidades Galerias Fale Conosco
Loft Digital