Banner 1 Marluvas - Set/Dez
title='Clique aqui para ver mais sobre Fujiwara Banner 1 Dezembro'
Promo Dezembro 2019 - Proteção
 
 
    Acidentes do Trabalho
    Doenças Ocupacionais
    Empresas & Negócios
    Estatísticas
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Práticas de Prevenção
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias
P NN Eventos - Banner 5


Você está em: Noticias / Empresas & Negócios
Empresas & Negócios
IBTeC terá estande na A+A, maior feira de SST do mundo

Divulgação/IBTeC
Data: 04/11/2019 / Fonte: IBTeC

Düsseldorf/Alemanha - O Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos - IBTeC - participará de terça-feira (5) a sexta-feira, 8 de novembro, pela primeira vez como expositor, da maior feira de Proteção, Segurança e Saúde no Trabalho, A+A Trade Fair.A feira na cidade de Düsseldorf, na Alemanha. Com 70 mil metros quadrados de exposição, A+A espera superar a visitação de 2017, quando passaram pela mostra 70 mil pessoas. A feira, que acontece a cada dois anos, conta com 1.900 expositores de 63 países, e é sempre um marco em inovações e tecnologias do setor de EPIs.  
IBTeC terá estande na A+A, maior feira de SST do mundo


O instituto estará no evento com sua gestora comercial, Karin Becker, e com o gestor de inovação, Deivis Gonçalves. Eles apresentarão os serviços do IBTeC e o trabalho de construção de inovação que a instituição vem fazendo junto ao setor de equipamentos de segurança.  "O mercado brasileiro tem muitas oportunidades na evolução em tecnologias e design para os EPIs, e nossa missão na feira, é também trazer alternativas viáveis que evoluam os produtos brasileiros e ofereçam cada vez mais performance para os nossos trabalhadores", comenta Gonçalves.

Lançamento de primeiro calçado de segurança com amortecedor aparente do Brasil

Como um mercado de EPIS, carente de novidades, absorveria calçados de segurança dotados de tecnologias e conforto inéditos para este segmento? Para saber a resposta, a Bompel apresenta seu projeto conceito na Alemanha, durante a A+A Trade Fair, a maior feira do setor de saúde e segurança no trabalho do mundo, três modelos com várias inovações. 

O diretor de operações da indústria, Marco Augusto Bombonatto, afirma que "os modelos são um projeto conceito, que estamos levando ao mercado internacional para colher reações de compradores de todo o mundo, e coletando estes retornos, poderemos melhorar ainda mais os modelos para posterior lançamento nos grandes mercados consumidores da empresa, Brasil e América Latina". A Bompel está lançando uma botina e dois tênis, desenvolvidos com aplicação de materiais e tecnologias similares aos usados na produção de calçados casuais e esportivos, em parceria com o Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos - IBTeC. São modelos que têm no apelo visual o primeiro impacto. Um cabedal de botina e um de tênis com um projeto criativo, mesclando a nobreza do Nobuck com tecidos. O terceiro cabedal é todo em tecido, no padrão de várias linhas de calçados esportivos. Todos contam com insertos de TPU no calcanhar, o que os deixa com design arrojado.

É no solado que estão as maiores inovações - são produtos desenvolvidos para oferecer conforto similar ao de um esportivo, com componentes de segurança, entre eles um sistema que dá muita estabilidade a partir de ranhuras que tornam o calçado extremamente resistente ao escorregamento. O solado, aplicado a partir do sistema de injeção direta de PU, tem visual moderno, slim, e traz amortecedores aparentes, pela primeira vez em um sapato de segurança brasileiro - são bolhas também de PU, que absorvem o impacto da pisada, distribuindo a pressão plantar e protegendo as articulações. 

Os novos produtos da Bompel passaram por ensaios de conforto no Laboratório de Biomecânica do IBTeC. A expectativa do diretor da indústria é de que até o final do primeiro trimestre de 2020 os protótipos estejam totalmente aprovados para serem colocados em produção. A apresentação na A+A tem como objetivo buscar as impressões do mercado internacional para a inovação, explica Marco Augusto Bombonatto.

A Bompel

Com mais de 40 anos de atividades, a Bompel tem sede na cidade de Toledo/Oeste do Paraná. Hoje, a indústria tem um parque industrial com mais de 8.500 metros quadrados, gera aproximadamente 360 empregos diretos, e além de vender para todo o Brasil, exporta para América Latina, África e Europa.
Posicionada como uma das marcas mais lembradas pelo segmento, é líder brasileira em exportação de calçados de segurança. 

Comentários
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Notícias relacionadas
Mais de Empresas & Negócios
 
1     2     3     4     5     6
Edição do Mês
 
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Proteção. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Revista Proteção Outras Publicações Nossos Eventos Eventos SST SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Download Entidades Galerias Fale Conosco
Loft Digital