Promo Dezembro 2019 - Proteção
Banner 1 Marluvas - Set/Dez
title='Clique aqui para ver mais sobre Fujiwara Banner 1 Dezembro'
 
 
    Acidentes do Trabalho
    Doenças Ocupacionais
    Empresas & Negócios
    Estatísticas
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Práticas de Prevenção
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias
P NN Eventos - Banner 5


Você está em: Noticias / Empresas & Negócios
Empresas & Negócios
DuPont premia melhores em SST

DUPONT
Data: 09/01/2017 / Fonte: Redação Revista Proteção

Empresas que investiram e inovaram em gestão de SST foram reconhecidas no 6º Prêmio DuPont de Saúde e Segurança do Trabalhador, dia 22 de novembro, numa cerimônia no Buffet Giardini em São Paulo/SP. "O evento reforça nosso compromisso de incentivar que a segurança faça parte da cultura de todas as empresas", afirma o gerente de vendas para a América Latina, Bruno Bezerra. O melhor case de cada uma das quatro categorias ganhou uma viagem aos Estados Unidos com acompanhante para participar da National Safety Council e visitar a sede da DuPont naquele país.

Na categoria Projeto Estudante, o primeiro lugar ficou com Luana Barbosa (Senac Santo André), que propôs a utilização das luvas DuPont™ Kevlar em marcenarias, para proteção contra cortes e arranhões, auxílio na carga e descarga, movimentação e afiação de serras e outras ferramentas. O segundo lugar foi conquistado por Vanessa Vigna (Senac Ribeirão Preto), que sugeriu resguardar quem trabalha na manutenção de cabos elétricos da indústria alimentícia Hiléia (Castanhal/PA) com as luvas de fibra DuPont Kevlar. E o terceiro colocado foi Leandro Barbosa (Senac Guarulhos), que propôs o uso do macacão de segurança DuPont Tychem TK contra gases corrosivos e tóxicos.

Na categoria Proteção Química, venceu o Frigorífico Better Beef pelo uso do macacão encapsulado nível A Tychem TK CA 9571 contra possíveis vazamentos de amônia na sala de máquinas. Em segundo lugar, ficou a Toyota do Brasil, que investiu no uso do avental Tychem para proteger colaboradores em limpezas com solução de soda cáustica. Para a terceira colocação, foi escolhida a Usina Alto Alegre, que optou pelo macacão Tychem 15700 termosselado para proteger os trabalhadores da fermentação e manutenção mecânica dos riscos de substâncias corrosivas.

A Pirelli foi a melhor colocada na Proteção Térmica pelo uso de uniformes com tecnologia Protera pela equipe de eletricistas. Em segundo lugar, ficou a Comgás, que escolheu os trajes com tecnologia Protera para proteção da equipe de gasistas em zonas controladas ou de risco. Completou o pódio a Vale Fertilizantes, que utiliza o sistema antichamas DuPont contra arcos elétricos.

Na Corte e Abrasão, a montadora Nissan do Brasil venceu por fornecer luvas de Kevlar com nível 3 de proteção a corte aos colaboradores da pintura de carrocerias. A Sekita Agronegócios conquistou o segundo lugar por adotar luvas de proteção com a tecnologia DuPont Kevlar no uniforme dos trabalhadores de corte de alho. O terceiro lugar foi para a Aperam, que utiliza a tecnologia Kevlar Black contra riscos de choques no processo de laminação a frio de aços elétricos.
Comentários
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Mais de Empresas & Negócios
 
1     2     3     4     5     6
Edição do Mês
 
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Proteção. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Revista Proteção Outras Publicações Nossos Eventos Eventos SST SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Download Entidades Galerias Fale Conosco
Loft Digital