Banner 1 Marluvas - Set/Dez
title='Clique aqui para ver mais sobre Fujiwara Banner 1 Dezembro'
Promo Dezembro 2019 - Proteção
 
 
    Acidentes do Trabalho
    Doenças Ocupacionais
    Empresas & Negócios
    Estatísticas
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Práticas de Prevenção
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias
P NN Eventos - Banner 5


Você está em: Noticias / Acidentes do Trabalho
Acidentes do Trabalho
Vítima de explosão em processadora de óleo tem 70% do corpo queimado
Data: 25/10/2016 / Fonte: G1

Paraguaçu Paulista/SP - Cinco pessoas ficaram feridas no incêndio em uma empresa processadora de óleo em Paraguaçu Paulista (SP) na noite de segunda-feira (24). O trabalho de resfriamento continua na manhã desta terça-feira (25). As chamas começaram após uma explosão, que teria sido causada por um raio, segundo testemunhas do incidente. Os feridos são todos funcionários da empresa, um deles, Adriano Pereira da Silva, de 38 anos, teve 70% do corpo queimado e aguarda transferência para um hospital especializado em Ribeirão Preto.

"Agora ele está com dor, foi feito tudo que deveria ser feito, está com braço engessado e queimou muito rosto, está bastante vermelho. Na hora do incêndio ele estava voltando do jantar e ouviu o estrondo e para tentar fugir das chamas, ele deu uma volta, mas o fogo pegou na camiseta dele e ao tentar tirá-la, ele acabou se queimando mais ainda", afirma a cunhada da vítima, Edineuza Souza de Oliveira.

Outras duas pessoas também sofreram queimaduras, uma delas teve 50% do corpo queimado e outra teve ferimentos mais leves, os dois permanecem internados. Um funcionário se machucou na correria para escapar das chamas e outro, um técnico em segurança sofreu fadiga física após ajudar no combate às chamas. Estes dois últimos receberam atendimento médico e foram liberados.

O incêndio começou por volta das 19h30 e assustou os vizinhos da empresa. Eles saíram de casa com medo de novas explosões. "Escutamos um barulho de um raio e logo após a explosão, aí veio clarão. O pessoal saiu de casa, achamos que tinha explodido tudo aqui. Ficamos todos assustados, malucos, o pessoal saiu gritando, até então a gente não sabia o que tinha acontecido", conta o locutor José Gabriel da Silva.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo foi no setor de extração de óleo, produzido pela empresa. Logo após a explosão, as equipes de segurança da empresa começaram a combater o fogo e a resfriar os tanques.

A empresa ficou sem energia por mais de três horas e a rua em frente ao local foi interditada. Caminhões-pipa da Sabesp e de outra usina, da vizinha cidade de Quatá, ajudaram a apagar o incêndio. Os bombeiros de Paraguaçu Paulista também tiveram apoio de soldados da cidade de Assis.

"A gente chegou aqui ainda se encontrava com incêndio na extração final do óleo, produto final da empresa. Nós tivemos uma atuação bem rápida conseguimos conter o incêndio bem rápido, evitamos que as chamas se propagassem para locais de mais risco, para os outros tanques e agora a gente segue no resfriamento dos tanques para que não haja risco de novo incêndio", explica a capitão Lidiara Kurac.

No fim da noite, um carro de som avisou os moradores que o local estava fora de perigo. Em nota, a Louis Dreyfus Company informou que apura as causas do incêndio e está concentrando seus esforços em prestar assistência às vítimas.
Comentários
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Mais de Acidentes do Trabalho
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Proteção. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Revista Proteção Outras Publicações Nossos Eventos Eventos SST SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Download Entidades Galerias Fale Conosco
Loft Digital