Banner 01 - Promo Circulação -  Janeiro 2020 - proteção
Banner 1 - SESI RS - 17 a 27 Janeiro
Banner 06 - Promo Circulação - Janeiro 2020 - proteção
Banner 1 - GRO - 2020
Banner 1 - PoliUSP - Janeiro 2020
 
 
    Acidentes do Trabalho
    Doenças Ocupacionais
    Empresas & Negócios
    Estatísticas
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Práticas de Prevenção
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias


Você está em: Noticias / Acidentes do Trabalho
Acidentes do Trabalho
Viga de concreto cai e mata operário em obra da nova fábrica da Honda
Data: 19/08/2014 / Fonte: G1

Itirapina/SP - Um operário de 44 anos que trabalhava na construção da fábrica de automóveis da Honda, em Itirapina (SP), morreu, na tarde desta terça-feira (19) depois que uma viga de concreto caiu sobre ele. A empresa confirmou a morte no local, mas não disse como o acidente aconteceu.

Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi por volta das 15h30. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas o rapaz morreu no local. A identidade dele não foi revelada.

Outros funcionários foram retirados da fábrica quando o acidente aconteceu e a perícia técnica foi acionada. O corpo do operário foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Claro.

Nota
Em nota, a Honda Automóveis do Brasil e a Toda do Brasil, construtora responsável pela obra da fábrica de automóveis na cidade, lamentou a morte do funcionário da empresa Peniel, prestadora de serviços da construtora. E disse que todos os esforços estão concentrados para oferecer assistência total à família da vítima.

Segundo a nota, as causas do acidente são apuradas pela perícia. A empresa afirmou ainda que todos os trabalhadores da obra participam de treinamentos de segurança e utilizam todos os equipamentos de proteção individual necessários às atividades.

Obra
A obra, que vai custar R$ 1 bilhão e deve gerar 2 mil empregos, deve ser concluída no segundo semestre de 2015. O investimento na nova fábrica inclui a compra de equipamentos, a construção das instalações e a aquisição de um terreno de 5,8 milhões de metros quadrados, superior ao de 1,7 milhão de metros quadrados da fábrica em Sumaré, distante 100 km de Itirapina.

Recorrente
Em menos de 24 horas, outros dois acidentes de trabalho foram registrados na região. Em São Carlos, um homem de 46 anos caiu de uma altura de 3,5 metros enquanto trabalhava na instalação de uma placa publicitária na fachada de uma loja na segunda-feira (18). Na mesma tarde, um operário levou um choque quando manuseava uma extensão elétrica na cidade. Ele teve parada cardiorrespiratória e foi socorrido inconsciente.

Comentários
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Notícias relacionadas
Mais de Acidentes do Trabalho
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Proteção. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Revista Proteção Outras Publicações Nossos Eventos Eventos SST SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Download Entidades Galerias Fale Conosco
Loft Digital