title='Clique aqui para ver mais sobre Fujiwara Banner 1 Dezembro'
Promo Dezembro 2019 - Proteção
Banner 1 Marluvas - Set/Dez
 
 
    Acidentes do Trabalho
    Doenças Ocupacionais
    Empresas & Negócios
    Estatísticas
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Práticas de Prevenção
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias
P NN Eventos - Banner 5


Você está em: Noticias / Acidentes do Trabalho
Acidentes do Trabalho
Sorocaba registra 58 mortes por acidente de trabalho em cinco anos, diz MPF
Data: 08/03/2018 / Fonte: G1

Sorocaba/SP - Em cinco anos, Sorocaba (SP) registrou 58 mortes por acidente de trabalho, de acordo com dados do Observatório de Saúde e Segurança do Trabalho, ferramenta criada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

No mesmo período, de 2012 a 2017, foram feitas 17.096 Comunicações de Acidente de Trabalho (CAT), que inclui acidentes e doenças ocupacionais

Desde o início de 2018, outras três mortes foram registradas em empresas da cidade. No início de março, o soldador Emerson Silva, de 19 anos morreu prensado por uma peça no setor de caldeiraria, em uma empresa no bairro Aparecidinha.

Na semana anterior, o funcionário de uma empresa contratada para fazer a manutenção da Unidade Pré-Hospitalar da zona oeste da cidade morreu ao cair de uma plataforma.

De acordo com a prefeitura, o homem realizava o trabalho na fachada do imóvel quando ocorreu o acidente. Ele morreu no local e, segundo o que a empresa relatou, a vítima usava equipamentos de segurança.

No fim de fevereiro, Jailton Teixeira da Silva, de 33 anos, morreu após a explosão de um forno. O acidente teria ocorrido, de acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, devido a uma reação química no aço.

Dados
Os dados do MPF apontam que houve redução no número de acidentes em Sorocaba. Em 2016 foram registradas 2.597 ocorrências, enquanto em 2017 o número diminuiu para 2.466.

Levando em consideração os dados de todo o estado de São Paulo, o Observatório de Saúde e Segurança do Trabalho também registrou queda nos acidente.

Ao longo de 2017 foram 196 mil comunicações de ocorrências, cerca de 47% a menos que no ano anterior, quando foram registrados 375 mil acidentes.

De 2012 a 2017 foram registradas cerca de 15 mil mortes por acidentes de trabalho no Brasil. A maioria das ocorrências, de acordo com o observatório, foram causados por máquinas e equipamentos.
Comentários
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Notícias relacionadas
Mais de Acidentes do Trabalho
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Proteção. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Revista Proteção Outras Publicações Nossos Eventos Eventos SST SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Download Entidades Galerias Fale Conosco
Loft Digital