Banner 1 Marluvas - Set/Dez
title='Clique aqui para ver mais sobre Fujiwara Banner 1 Dezembro'
Promo Dezembro 2019 - Proteção
 
 
    Acidentes do Trabalho
    Doenças Ocupacionais
    Empresas & Negócios
    Estatísticas
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Práticas de Prevenção
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias
P NN Eventos - Banner 5


Você está em: Noticias / Acidentes do Trabalho
Acidentes do Trabalho
Muro desaba e mata soterrado trabalhador de obra em Limeira, SP
Data: 20/02/2018 / Fonte: G1

Limeira/SP - O operário Wilsen Fermino, de 31 anos, morreu na tarde desta terça-feira (20) após ser atingido por um muro que desabou da agência dos Correios no Centro de Limeira (SP). A parede, que fica nos fundos da unidade da estatal, caiu em cima da vítima, que trabalhava em uma obra. A vítima foi socorrida, mas não resistiu.
De acordo com a Defesa Civil, três trabalhadores estavam em um andaime quando o muro cedeu. Dois deles conseguiram pular, mas a vítima ficou soterrada.

"O muro de arrimo é dos Correios, pertence ao Correio, né? Só que esse operário ele tava trabalhando em uma obra do lado. Estavam cortando a cabeceira desse muro para fazer uma nova formação e concretar no dia de amanhã", informou o delegado Francisco Paulo Oliveira Lima.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local para atender a vítima, que sofreu politraumatismo e teve parada cardíaca. De acordo com o Samu, a equipe tentou reanimar o homem por 22 minutos, mas ele não reagiu.

O trabalhador foi enviado para a Santa Casa de Limeira (SP), que confirmou o óbito do trabalhador. O corpo será enviado para o Instituto Médico Legal (IML). Não houve outros feridos, segundo o Samu.

A Defesa Civil suspeita que a parede tenha desabado por conta da chuva dos últimos dois dias, que tornou o terreno instável. Uma engenheira do órgão foi no local para avaliar.

Por nota, os Correios confirmaram que houve o desabamento do muro dos fundos da unidade. Segundo a assessoria de imprensa, o atendimento não foi afetado. "Esclarecemos que a obra e o trabalhador envolvido não são dos Correios. O atendimento da agência não foi prejudicado e a área de engenharia dos Correios está acompanhando o ocorrido."

A Funerária Limeirense informou que a previsão é que o enterro de Fermino ocorra às 17h desta quarta-feira (21) no Cemitério Parque. Segundo a funerária, o homem não era casado e não tem filhos.
Comentários
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Notícias relacionadas
Mais de Acidentes do Trabalho
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Proteção. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Revista Proteção Outras Publicações Nossos Eventos Eventos SST SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Download Entidades Galerias Fale Conosco
Loft Digital