Banner 1 - SESI RS - 17 a 27 Janeiro
Banner 06 - Promo Circulação - Janeiro 2020 - proteção
Banner 01 - Promo Circulação -  Janeiro 2020 - proteção
Banner 1 - PoliUSP - Janeiro 2020
Banner 1 - GRO - 2020
 
 
    Acidentes do Trabalho
    Doenças Ocupacionais
    Empresas & Negócios
    Estatísticas
    Eventos
    Geral
    Legal
    Leia na Edição do Mês
    Práticas de Prevenção
    Produtos & Serviços
    Últimas Notícias


Você está em: Noticias / Acidentes do Trabalho
Acidentes do Trabalho
Haitiano queimado em acidente de trabalho morre em hospital em Itajaí
Data: 25/07/2016 / Fonte: G1

Itajaí/SC - Um dos haitianos queimados após uma explosão em uma máquina de perfuração em Itajaí, no dia 13 de julho, morreu na manhã desta segunda-feira (25). De acordo com o Hospital Marieta Konder, a vítima é o mais velho dos dois imigrantes feridos no acidente. Ambos foram para a UTI após sofrerem queimaduras de 1º e 2º graus em 90% do corpo.

Em nota de pesar divulgada na tarde desta segunda, o hospital informou que foram "empregados todos os meios cabíveis no tratamento", mas que o haitiano  "não resistiu aos graves ferimentos ocasionados por queimaduras e teve seu óbito declarado às 8h". O outro operário haitiano segue na UTI do hospital.

Não foram transferidos
Na quinta-feira (21), eles aguardavam transferência para uma unidade com ala especializada em queimados. De acordo com a comissão de Direitos Humanos da OAB/SC, não há leitos no estado para transferência. "Não há vagas disponíveis. Agora é só um processo de ajuste para o estado disponibilizar vagas", disse Jamila Jakubowsky Garcia, presidente da comissão, na semana passada.

Nesta segunda-feira, a Secretaria de Saúde de Santa Catarina informou que os pacientes não foram transferidos pois não tinham condições de deixar a UTI.

"Não era uma questão de falta de vagas, mas uma questão clínica. O estado de saúde deles era tão crítico que não poderiam enfrentar uma transferência. A situação do  outro paciente queimado precisa ser avaliada pelo próprio hospital", afirmou a secretaria.

Acidente
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Itajaí, o caso ocorreu às 16h do dia 13 em uma empresa no bairro Salseiros. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, as vítimas caminharam em direção aos socorristas, um deles nu e o outro de roupas íntimas. Os dois estavam conscientes.

Os bombeiros realizaram perícia na empresa e no maquinário no dia seguinte. Conforme a corporação informou à RBS TV, o laudo deve ser divulgado em duas semanas.

Na época, a empresa Rode Removedora Resíduos, que realiza reciclagem de óleo, informou à RBS TV está dando todo o apoio necessário para as famílias.

O G1 procurou a empresa onde os dois trabalhavam e os bombeiros de Itajaí, mas não conseguiu contato até a última atualização desta notícia. A Polícia Civil também foi procurada, mas não houve retorno sobre as investigações.
Comentários
Deixe seu comentário sobre a notícia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* E-mail, Profissão, Estado e cidade não serão publicados.
 
 
 
   
 
 
 
Código de verificação:

Repita o código ao lado:
 
 
Enviar


Notícias relacionadas
Mais de Acidentes do Trabalho
 
1     2     3     4     5     6     7     8     9     10
Edição do Mês
 
 

 
 
© Copyright 2009 - Revista Proteção. Todos direitos reservados.
Rua Domingos de Almeida, 218 - 93.510-100 - Novo Hamburgo - RS - Brasil. Central de Atendimento: 51 2131.0400
Revista Proteção Outras Publicações Nossos Eventos Eventos SST SuperGuiaNet Loja Virtual Legislação
Download Entidades Galerias Fale Conosco
Loft Digital